Temas Fechar

Uma tomada de decisão: “Estou a pensar vender/comprar a minha casa, avanço ou espero?” - por Ana Mendo

19 de Outubro de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

"Esperar para quê? Para perder a oportunidade da compra daquela que nos agradou e que nos faria felizes agora? E a sua vida, como é vivida? A esperar."

Não raras vezes me deparo com este pensamento: “diz-me a vida que os teus anos têm não me digas os anos que a tua vida tem”

 

No mercado híper informado em que nos encontramos deparo-me cada vez mais com a ausência de decisão.

 

Porquê? Porque agora não é hora, porque a crise veio para ficar, os preços vão baixar, os imóveis vão valorizar ou desvalorizar, porque vou vender por mais, porque vou comprar por menos, só depois das eleições. Ah, agora “mete-se o Natal” e as férias.

 

E, entretanto, os filhos crescem, pais ficam mais velhos, uma doença aparece, a nossa profissão muda, o lar desfaz-se, os nossos interesses alteraram-se radicalmente.

 

As decisões são para ser tomadas quando têm de ser tomadas.

 

Quantos especialistas em economia, política e outros temas já vos desiludiram e defraudaram o seu plano? Quais os acontecimentos da sua vida que o fizeram verdadeiramente feliz? Esses momentos foram aproveitados ao máximo? Ou foram interrompidos por afazeres desnecessários?

 

Uma compra de casa tem de ser decidida como uma necessidade aliada ao bom investimento. É um momento para saborear, para sonhar, para adquirir bem-estar.

 

A compra de uma casa não deve ser condicionada pelo pensamento de quanto “o outro” vai ganhar mais do que nós, por pensar que aquele empreendimento que vai ser construído ao lado é que vai ser bom e eu vou esperar. E a sua vida, como é vivida? A esperar.

 

A venda de uma casa tem de ser ponderada e estudada, mas se é necessária e se nos vai fazer saltar para uma qualidade de vida mais adequada à nossa, porque não vender?

 

Esperar para quê? Para perder a oportunidade da compra daquela que nos agradou e que nos faria felizes agora? E a sua vida, como é vivida? A esperar.

 

Já aprendi muito também no processo, sendo consultora imobiliária mas também como cliente. Eu própria já tive diferentes experiências no imobiliário e já mudei algumas vezes de casa.

 

E agora, o que vem a seguir? Não sei! Só sei que tomei decisões e VIVI!

 

O conselho que lhe dou é escolher e delegar num especialista esta tarefa. Acreditar em quem tem experiência e verá os seus sonhos serem realizados. Estamos aqui para ajudar as pessoas a viverem a sua vida com intensidade e qualidade com a dose adequada de bom senso e ponderação. 

 

Esta profissão não é de “Vendedor”, é muito mais do que isso. É de Consultor, Engenheiro, Mestre de Obras, Arquitecto, Solicitador, Mediador, Psicólogo, Decorador, Relações Públicas, Relações Humanas e sobretudo, é para o fazer Feliz.

 

Quer vender? Venda! Quer comprar? Compre! Não espere pelo momento certo, isso pode não existir. Viva!

"Esperar para quê? Para perder a oportunidade da compra daquela que nos agradou e que nos faria felizes agora? E a sua vida, como é vivida? A esperar."

19 de Outubro de 2020
Autor:

Ana Mendo

Consultora Imobiliária HUB Porto CEC
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios