Temas Fechar

TOP 10 séries Zome para uma maratona no sofá!

28 de Abril de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

Quer assistir a uma série mas não sabe qual escolher? Organizamos uma lista com 10 sugestões para todos os gostos. Descubra tudo neste artigo!

Uma série vai sempre bem com um fim de semana prolongado em casa com a família!

Uma série vai sempre bem com uma boa chávena de chá e uma bela pantufa no pé!

 

Foi a pensar em si e em todas as pessoas que estão à procura de atividades para fazer nos momentos de descanso e de lazer que reunimos uma lista de séries sugeridas pela comunidade Zome para um serão cinéfilo.

 

As opções são variadas e para todos os gostos. Mesmo para os que não têm o hábito de seguir temporadas inteiras existem opções que lhe permitem selecionar o episódio sem ter de seguir uma ordem específica.

 

Prepare-se para uma maratona no sofá: faça alguns snacks saudáveis para ir petiscando, vista uma roupa confortável, não se esqueça da manta quentinha e comece já a assistir a uma das nossas sugestões!

Stranger Things

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Francisca Costa
  • Género: Ficção científica / Terror
  • Episódios: 4ª temporada para breve
  • Disponível na Netflix

 

Durante as suas pesquisas pelas redes sociais, provavelmente já se cruzou com alguma imagem da série “Stranger Things”. Um grupo de miúdos fez as delícias dos fãs de ficção científica e não só: conquistou mesmo os mais céticos.

 

A série conduz-nos até à cidade rural fictícia de Hawkins, em Indiana nos Estados Unidos, durante a década de 1980. A vida na pequena cidade é tranquila até ao dia em que se dá o misterioso desaparecimento de um rapaz de 12 anos, Will Byers. Os seus amigos e fiéis companheiros, partem em busca de Will e descobrem uma série de experiências paranormais e sobrenaturais feitas pelo Laboratório Nacional de Hawkins, que é conhecido por fazer pesquisas científicas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos.

 

Desenrola-se um conjunto de eventos sobrenaturais, viagens ao “mundo invertido” e o aparecimento de uma misteriosa miúda com a tatuagem do número 11 no pulso.

 

Não queremos dar spoilers, mas pelo que conseguimos apurar, assim que começar a ver o primeiro episódio pode correr o risco de não conseguir largar o ecrã durante algumas horas:

 

“Nunca fui muito fã de ficção científica, mas estou a adorar! Cada episódio prende-me a atenção do primeiro ao último segundo pela intensidade da história e dos mistérios que vão surgindo ao longo dos episódios!”

 

Quem o diz é a Francisca Costa que foi a responsável por nos enviar esta sugestão.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Self made: Inspired by the Life of madam C.J. Walker

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Adriana Gonçalves
  • Género: Drama
  • Episódios: Minissérie - 4 episódios
  • Disponível na Netflix

 

A minissérie “Self made” foi lançada em Março e já tem recebido muitas críticas positivas. Há quem considere que a série podia ir além dos quatro episódios, e há quem se tenha impressionado pela produção impecável e pelo desempenho de atores como a atriz Octavia Spencer, que dá vida à protagonista da história.

 

A série dá-nos a conhecer a vida da primeira mulher negra a tornar-se milionária nos EUA por mérito próprio e conduz-nos por um caminho sinuoso com alguns obstáculos e sucessos na criação da marca de produtos de cabelo que viria mudar a vida das mulheres negras na América.

 

Numa altura em que as mulheres não tinham voz no mundo dos negócios e o racismo dominava a sociedade, “Self-made” não se limita a contar “mais uma história de sucesso”, mas dá sim ênfase ao trabalho árduo e à perseverança da mulher que, contra tudo e contra todos, lutou para defender sempre os seus valores e para deixar um legado a todas as mulheres com histórias como a sua.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Chernobyl

Créditos de imagem: HBO

 

  • Sugestão de: Dália Carvalho
  • Género: Drama
  • Episódios: Minisérie - 5 episódios
  • Disponível na HBO

 

A cidade de Chernobyl ficou marcada na história por uma das piores catástrofes provocadas pelo Homem. A minissérie lançada em 2019 retrata todo o processo de tomada de decisões sobre um assunto ainda pouco explorado na época: os efeitos devastadores da radiação nuclear.

 

Na série podemos ainda ver algumas histórias das pessoas que atuaram heroicamente para ajudar a atenuar os danos provocados pelo acidente na central nuclear e pela falta de informação para a população em geral. Algumas cenas podem chocar os mais sensíveis pela sua autenticidade e por nos relembrarem que são retratados baseadas em história reais.

 

Para Dália Carvalho, que nos enviou esta sugestão, Chernobyl deixa-nos “absorvidos” e é uma excelente opção para adicionar à sua lista de séries para ver em breve!

 

> Veja o trailer da série, aqui

Narcos

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Inês Ribas
  • Género: Drama/Crime
  • Episódios: 3 temporadas - 30 episódios
  • Disponível na Netflix

 

O nome “Pablo Escobar” diz-lhe alguma coisa? É provável que sim… A história do maior narcotraficante de sempre, está retratada na série “Narcos” e pode ser vista na Netflix. A série terminou em 2017 mas não pára de acumular fãs!

 

Pablo Escobar, o líder do Cartel de Medellín, tornou a Colômbia num cenário de guerra em todos os palcos imagináveis: fosse pelo controlo da produção e comércio de droga, pela confiança do povo de Medellín ou até pelo poder político da própria Colômbia, Escobar fez sangue correr nas ruas e aviões explodirem no ar.

 

Apesar de tanta violência, Escobar encontrou quem o estimasse como um homem de família e como um apoio dos mais pobres. "Narcos" retrata o vilão com a complexidade e o drama que correram toda a sua vida.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Handmaid's Tale

Créditos de imagem: Facebook oficial "The Handmaid's Tale"

 

  • Sugestão de: Dália Carvalho
  • Género: Drama
  • Episódios: 3 temporadas - 36 episódios
  • Disponível na NOS play

 

"Handmaid’s" apareceu para agitar e incomodar as nossas mentes. Religião e política são os dois grandes temas que conduzem o enredo e por isso, como já pode prever, a série tem tudo para causar controvérsias.

 

Depois de um atentado terrorista que mata o presidente do Estados Unidos, um grupo religioso transforma o país na “República de Gilead” instaurando um regime totalitário assente nas leis do Antigo Testamento.

 

As mulheres são as principais vítimas deste novo regime: as taxas de fertilidade caem em todo o mundo, a infertilidade aumenta e, neste cenário, são as mulheres férteis - as aias (Handmaide) - as responsáveis por manter os níveis demográficos da população sendo atribuídas a famílias da elite governante onde são obrigadas a engravidar do homem da casa para dar filhos a esses homens e às suas esposas.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Black Mirror

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Ana Vieira
  • Género: Ficção científica
  • Episódios: 5 temporadas - 22 episódios
  • Disponível na Netflix

 

Para os fãs de ficção científica, "Black Mirror" é uma excelente aposta. A série segue as histórias pessoais de vítimas dos avanços tecnológicos que tanto enriqueceram o ser humano, mostrando que a tecnologia que fornece um poder ao seu utilizador também pode ser a sua fraqueza.

 

Desde o uso de constante monitorização para chantagear vítimas pelo que fazem quando pensam que ninguém está a ver, até à completa dissociação com a realidade circundante, "Black Mirror" deixa mensagens poderosas nas histórias que conta.

 

Cada episódio é uma história independente e por isso não precisa de seguir a sequência, o único elo de ligação entre eles é mesmo a tecnologia.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Suits

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Pedro Vieira
  • Género: Drama/Comédia
  • Episódios: 9 temporadas - 134 episódios
  • Disponível na Netflix

 

"Suits" combina drama e comédia na dose certa! A série convida-nos a acompanhar o dia a dia de um escritório de advocacia em Nova York.

 

Mike Ross é um jovem que possui uma mente brilhante e uma memória excecional, tirando proveito disto para ganhar algum dinheiro. Ironia do destino (ou não) Mike cruza-se com um dos melhores advogados de Manhattan, Harvey Specter, que decide contratá-lo sem que ninguém saiba que não possui qualquer experiência como advogado ou sequer um diploma em direito.

 

 

> Veja o trailer da série, aqui

Tiger King

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Catarina Pinheiro
  • Género: Documentário
  • Episódios: Minissérie - 8 episódios
  • Disponível na Netflix

 

Morte, caos e loucura. Estas são as palavras que definem a minissérie “Tiger King” lançada este ano já durante o período de confinamento e que se tornou o conteúdo da Netflix mais visto de sempre.

 

O excêntrico Joe Exotic conquistou milhões de pessoas por todo o Mundo! Esta personagem (sim, uma autêntica personagem da vida real) criou um jardim zoológico privado onde mantinha grandes felinos em cativeiro, lançou-se numa carreira como músico country, chegou a concorrer para Presidente dos EUA e hoje está preso por ter encomendado o homicídio da sua grande rival, Carol Baskin - um nome que irá ouvir vezes sem conta durante a minissérie.

 

Mas atenção: “Tiger King” vai muito além da loucura de Joe Exotic. Nos EUA, entre 5 a 10 mil tigres vivem em cativeiro e menos de 4 mil continuam em estado selvagem. A minissérie veio deixar a descoberto o negócio que está por trás destes “zoológicos privados” e que cruelmente se sobrepõe à vida destes animais.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Casa de papel

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Pedro Vieira
  • Género: Drama/Ação
  • Episódios: 4 temporadas - 35 episódios
  • Disponível na Netflix

 

Quando “La casa de papel” começou a ser exibida na Netflix, ninguém esperava o sucesso mundial em que a série se tornou. As famosas máscaras de Dali começaram a aparecer por toda a parte e o público não poupou a internet de “memes” e de montagens com as cenas e as personagens mais emblemáticas da série.

 

Desde o primeiro episódio, “La casa de papel” conquistou o público: um assalto preparado ao máximo pormenor a um dos edifícios mais bem protegidos de Espanha, a Casa da Moeda; a promessa de concretizar o maior roubo da história e os assaltantes escolhidos a dedo pelo “professor” - a cabeça por trás do golpe de mestre -  formaram a combinação perfeita para uma série de sucesso.

 

Para além da sucessão de acontecimentos imprevisíveis e dos planos inovadores e criativos que prendem a atenção do espectador, “La casa de papel” não se trata de um simples roubo, a série questiona o sistema e critica o capitalismo.

 

Aqui, os assaltantes da Casa da Moeda espanhola não são os maus da fita, pelo contrário: são eles que dão a voz a um povo que, ao longo do desenrolar dos acontecimentos, passa a dar apoio aos responsáveis pelo assalto.

 

> Veja o trailer da série, aqui

When they see us

Créditos de imagem: Netflix

 

  • Sugestão de: Catarina Pinheiro
  • Género: Drama
  • Episódios: Minissérie - 4 episódios
  • Disponível na Netflix

 

Cinco jovens no local errado, à hora errada. “When they see us” é uma minissérie baseada numa história verídica e um verdadeiro soco no estômago.

 

A série retrata a história de um dos casos mais emblemáticos da justiça norte-americana e conduz-nos até ao ano de 1989, em que cinco jovens negros do bairro de Harlem são condenados pela violação e tentativa de homicídio de uma mulher no Central Park. Com menos de 16 anos foram conduzidos a confessar um crime que não tinham cometido.

 

A cada episódio, as cenas vão ficando mais dolorosas. Ver “When they see us” não é fácil. Incomoda. Principalmente porque se sabe desde o início que um grupo de miúdos está a ser condenado por algo que não fizeram e porque se sabe que a história é mesmo real.

 

Pode ainda assistir à entrevista especial da Oprah Winfrey (disponível na Netflix - “Oprah Winfrey Presents: When They See Us Now”) com os cinco homens que viveram este pesadelo.

 

> Veja o trailer da série, aqui

Comece já hoje a ver uma das séries que sugerimos e partilhe connosco qual foi a sua favorita! Encontre ainda ideias de receitas e de atividades para fazer em casa com a família, aqui na Notes. 

Quer assistir a uma série mas não sabe qual escolher? Organizamos uma lista com 10 sugestões para todos os gostos. Descubra tudo neste artigo!

28 de Abril de 2020
Autor:

Catarina Pinheiro

Content Manager
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios