Temas Fechar

Receitas para um Halloween terrivelmente saboroso!

29 de Outubro de 2019

Procura receitas para o Halloween? Comemore a noite mais horripilante do ano com as nossas sugestões de receitas deliciosas e assustadoras!

O Halloween está mesmo, mesmo a chegar! Se é fã desta data comemorativa é hora de se vestir a rigor e fazer as "travessuras e diabruras" que imaginou durante todo o ano. No entanto, se monstros, vampiros, zombies e outros tantos seres do outro mundo não lhe chamam a atenção, aproveite a noite de de Halloween para reunir amigos e família para um serão com muitos petiscos de comer e chorar por mais.

 

Até pode não ser o maior fã do Halloween mas será que já teve a oportunidade de provar algo "terrivelmente saboroso"? Com um sabor dos diabos? Um sabor do outro universo que o deixou paralisado como um zombie e com água na boca como um vampiro a ansiar pela próxima dentada? Ainda não? Então prepara-se! Este artigo da Notes tem sugestões de receitas de arrepiar! Muahahaha!!!

 

Múmias de abóbora

Assustadoras à primeira vista, mas encantadoras à primeira dentada! O sabor da abóbora com o gosto peculiar da canela vão dar-lhe uma sensação de conforto na fria noite de Halloween. Para além disso são super fáceis de fazer e incrivelmente saborosas!

Créditos de imagem: omgchocolatedesserts.com

 

PREPARAÇÃO

 

Passo 1 - Vamos começar pelo corpo das múmias! Misture a farinha, o sal e o açúcar com a batedeira. Adicione a manteiga e continue a mexer até o preparado ficar com uma consistência espessa.

 

Adicione 1 a 2 colheres de sopa de água gelada e continue a mexer até a massa se juntar em pedaços. Se for necessário, acrescente mais água. Disponha a massa numa superfície limpa e divida-a em duas porções. Cubra-as com papel filme e leve ao frigorífico por 1 hora.

 

Passo 2 - Numa tigela misture o queijo creme, o açúcar granulado e o açúcar mascavo. Adicione o puré de abóbora juntamente com a canela, gengibre, noz-moscada e a pimenta da Jamaica. Misture a gema de ovo e o extrato de baunilha. Cubra a tigela e leve ao frigorífico até à hora de montar os biscoitos.

 

Pré-aqueça o forno a 180 ° C, forre uma forma grande com papel manteiga e reserve.

 

Passo 3 - Abra a massa de uma das porções que reservou no frigorífico e divida-a em pequenos retângulos que serão o corpo das múmias. Repita este processo com a outra porção da massa mas agora divida-a em pequenas tiras com cerca de 0,5 cm.

 

Passo 4 - Disponha os retângulos na forma e vá cobrindo-os com o preparado de abóbora, deixando uma borda a toda a volta sem o recheio. Misture 1 clara de ovo batida com 1 colher de sopa de água e pincele as bordas dos retângulos.

 

Cubra os retângulos com as pequenas tiras que cortou anteriormente ajudando a criar a aparência de múmia. Pincele as tiras com clara de ovo e polvilhe com açúcar e canela.

 

Leve ao forno cerca de 20 minutos até as suas múmias ficarem douradas. Assim que estiverem prontas pode decorá-las com pequenos olhos doces!

 

Sugestão: Não gosta de abóbora? Experimente esta receita com polpa de maçã, pêra ou frutos vermelhos.

Dedos de salsicha

“Autch! Isto deve doer!” Esta é a primeira impressão que este prato vai transmitir aos seus convidados! Estes cachorros quentes para além de assustadores são também deliciosos! Com poucos ingredientes e muito fáceis de fazer são excelentes para uma festa de última hora e para satisfazer os caprichos dos mais novos que os vão adorar!

 

 

PREPARAÇÃO

 

Passo 1 - Corte as salsichas a meio. Um pouco mais abaixo do que o meio, faça 3 leves cortes e mais abaixo faça outros dois. Tenha como referência os seus próprios dedos! Os cortes servem para imitar as “dobras” dos nossos dedos.

 

Passo 2 - Cozinhe as salsichas em água a ferver durante cerca de 4 minutos.

 

Passo 3 - Para imitar a unha do dedo corte um quadrado na ponta da salsicha e retire essa parte. O contraste entre a pele da salsicha e o seu interior mais claro vai assemelhar-se na perfeição a uma unha.

 

Passo 4 - Abra os pães e passe um pouco de ketchup. Coloque dois dedos de salsicha em cada pão e finalize com mais ketchup. Resultado final: uma receita simples, deliciosa e assustadora!

Minhocas de gelatina

Esta é a receita mais horripilante que vai encontrar na Notes! As minhocas de gelatina são talvez o prato mais próximo da realidade: o aspeto de terra húmida com as viscosas minhocas de gelatina dentro de uma taça semelhante a um vaso tem tudo para ser um sucesso na noite de Halloween. Experimente!

Créditos de imagem: cozinharsemstress.pt

 

PREPARAÇÃO

 

Passo 1 - Bata as natas com o açúcar utilizando uma batedeira.

 

Passo 2 - Dissolva as gelatinas em água a ferver. Deixe arrefecer e adicione a mistura anterior usando uma espátula e fazendo movimento delicados para manter a consistência do creme. Adicione os corantes para obter uma cor acastanhada.

 

Passo 3 - Estique os canudos, junte-os e prenda-os com a ajuda de elásticos. De seguida coloque um pouco da gelatina no fundo do recipiente que vai utilizar como suporte e coloque lá dentro os canudos. Leve ao frigorífico até solidificar.

 

Passo 4 - Depois de solidificada, adicione a restante gelatina até completar os canudos e leve novamente ao frigorífico.

 

Passo 5 - Retire a gelatina dos canudos com a ajuda de água quente. Para terminar, triture as bolachas para simular a terra e misture-as com as minhocas de gelatina!

As receitas que partilhamos consigo são deliciosas! Tem dúvidas? Ponha-as em prática aí em casa e partilhe connosco o resultado através do nosso Facebook! Mas cuidado: corre o risco de ficar enfeitiçado com estes sabores do outro mundo e nós não nos responsabilizamos pelas contraindicações do seu consumo em excesso. Depois não diga que não avisamos! Muahahaha!!!

Procura receitas para o Halloween? Comemore a noite mais horripilante do ano com as nossas sugestões de receitas deliciosas e assustadoras!

29 de Outubro de 2019
Autor:

Catarina Pinheiro

Redação Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios