Temas Fechar

Receba o Verão na varanda, jardim ou terraço da sua casa

13 de Julho de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

Já preparou a varanda, jardim ou o terraço da sua casa para a época mais quente do ano? Se ainda não, temos algumas dicas para si.

Dlim-Dlom, é a campainha! Já chegou?! Olá, bem-vindo às dicas que tenho para si, para receber o Verão na sua casa. Vamos lá?

 

Chegaram os dias de sol e a ordem desta estação é desacelerar! É tempo de férias, de descanso e de usufruir destes dias maiores e mais quentes. A temperatura mostra-se acolhedora para saborear uma agradável refeição à varanda.

 

Se é uma daquelas pessoas sortudas que tem uma varanda ou um espaço exterior, certamente que já começou a aproveitar para curtir a energia vibrante que o sol lhe fornece.

 

E já que o assunto é receber o Verão de braços abertos, questiono: já preparou a varanda, jardim ou o terraço da sua casa para a época mais quente do ano? Se ainda não, tenho algumas dicas para lhe dar. Continue a ler este artigo.

1. Pense na varanda como um espaço de convívio ou como um cantinho particular para o seu próprio bem-estar

Créditos de imagem: Adobe Stock

O primeiro passo é pensar na sua varanda como um espaço de convívio e lazer, onde a prioridade é criar um espaço confortável e agradável para si e/ou para as suas visitas.

 

Lanternas, almofadas e luzes penduradas podem dar aquele toque mais especial e sofisticado. Use acima de tudo a sua criatividade e invista em diferentes estilos que tragam leveza.

 

Outra ótima ideia para usar a sua varanda é para o seu próprio bem-estar ou para algum hábito que deseja cultivar, criando assim um cantinho particular para a sua atividade favorita. Por exemplo: um cantinho para ler, para meditar, para se dedicar a criar uma horta, etc.

2. Aposte nas plantas

Créditos de imagem: Adobe Stock

As plantas, as flores e outras ervas frescas são uma excelente alternativa para a decoração de uma varanda ou de um terraço. Elas levam mais cor aos ambientes e deixam o espaço vistoso e enérgico. Isso permitirá que se sinta no meio da natureza.

 

Pode também optar por um jardim vertical, colocando vasos suspensos, plantas trepadeiras, entre outras opções. Conecte-se, respire fundo e aproveite a natureza na sua própria casa!

 

Leia também: Como meditar em casa de maneira simples

3. Tapetes, almofadas, outros têxteis e detalhes decorativos são um “must-have”

Créditos de imagem: Adobe Stock

Crie uma atmosfera mais agradável e colorida, adicione elementos decorativos como tapetes, almofadas e outros têxteis.

 

As almofadas para exterior permitem-lhe personalizar o estilo e o conforto da sua zona de estar ao ar livre. Nas áreas externas com piscina, as pérgulas e os guarda-sóis são obrigatórios!

4. Iluminação é importante

Créditos de imagem: Adobe Stock

A iluminação para a varanda, bem como para outras áreas externas, deve ser tão bem projetada quanto a dos espaços internos. Afinal, uma iluminação de qualidade é capaz de valorizar qualquer ambiente.

 

Aplique a iluminação em cada canto do espaço para garantir uma intensidade luminosa na medida certa. Lanternas, grinaldas, candeeiros de jardim e spots são alguns exemplos de produtos que podem ser adquiridos para o espaço.

 

Leia também: 6 dicas para preparar a sua casa para o Verão

5. Use materiais naturais

Créditos de Imagem: Adobe Stock

Já que a ideia é trazer a natureza para perto, aposte em materiais naturais ao escolher a decoração e o mobiliário. Use tecidos leves, composições com madeira, fibras naturais, cerâmicas e pedras.

 

Jantar na varanda, desfrutar de um bom pequeno-almoço ao ar livre ou simplesmente ler um livro no sossego da sua casa. Parece-lhe bem?

 

Permita-se a alguma tranquilidade para que encontre sempre o seu equilíbrio natural, na sua Zome Sweet Home.

Já preparou a varanda, jardim ou o terraço da sua casa para a época mais quente do ano? Se ainda não, temos algumas dicas para si.

13 de Julho de 2020
Autor:

Adriana Gonçalves

Content Manager & Social Media Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios