Temas Fechar

Quer vender a sua casa? Conheça 5 fatores que influenciam o seu valor!

09 de Outubro de 2019
Unsplash

O valor do seu imóvel é condicionado por fatores que podem atrapalhar ou adiantar a sua venda. Fique a conhecer 5 desses fatores!

“Filhos criados, trabalhos dobrados”. Era assim que a Dª Clotilde se sentia no momento. Os filhos estão “todos arrumados”, como ela costuma dizer, casados e com filhos.

 

Dª Clotilde está agora de malas prontas para fazer a mudança para casa do seu filho mais velho e quer vender a sua casa, não vale a pena ficar com uma casa tão grande só para ela e os custos que isto lhe traria não compensam no seu bolso. Mas que esta não é uma tarefa fácil, lá isso é verdade.

 

Foi naquela casa onde criou os seus filhos e onde viveu alguns dos melhores momentos da sua vida e por isso, por todo o valor sentimental que aquela casa tem para ela, as paredes deviam valer ouro! Mas Dª Clotilde sabe… Dª Clotilde é esperta e sabe que é o mercado quem dita as regras!

 

Mas Dª Clotilde também sabe que com a ajuda do Consultor imobiliário que ela contratou, será mais fácil encontrar a pessoa certa a quem vender a sua casa e até já descobriu que sem as obras que fez há uns anos atrás nas casas de banho, não iria conseguir fazer um negócio tão bom como o que tem agora!

 

E aí desse lado? Está a pensar em vender a sua casa? Continue a ler este artigo e fique a conhecer 5 fatores que influenciam o valor da sua casa na hora de a colocar à venda!  

 

Características do imóvel

A tipologia do seu imóvel vai refletir-se no seu valor e, no caso de um apartamento, o número do andar também conta: andares nos pisos superiores tendem a ser mais caros, pois representam mais segurança e menos ruídos vindos da rua.

 

Número de quartos, garagem fechada, varanda ou terraço, ar condicionado ou aquecimento central, são algumas das características que também influenciam o valor da sua casa.

Estado de conservação

Créditos de imagem: Unsplash

As paredes da sua casa têm humidade? A pintura exterior está a descascar? A lareira não está em condições de ser usada? Saiba que todas estas características contam na hora de definir um valor para o seu imóvel.

 

Sabemos que investir na qualidade dos acabamentos vai pesar na sua carteira na hora de os fazer, mas temos a certeza de que vai também pesar na hora de vender a sua casa: melhores acabamentos, maior valorização do seu imóvel.

Localização (local, segurança, acessos)

Se a sua casa tem bons acessos e se está localizada numa zona segura, fique descansado. Estas características são meio caminho andado para que o seu imóvel chame a atenção de potenciais compradores.

 

Quanto maior for a proximidade da sua casa a serviços básicos, escolas, supermercados e serviços de saúde, maior será o interesse no seu imóvel. O mesmo acontece com a localização geográfica, zonas mais afastadas dos centros ou com difíceis acessos de estrada acabam por ficar em desvantagem. A falta de saneamento básico ou a localização em zonas pouco seguras são fatores que também contribuem para a desvalorização e queda do preço.

Áreas de lazer

Com a rotina atarefada do dia a dia, os momentos de lazer ganham mais importância, por isso é que imóveis localizados em condomínios que ofereçam piscina, salão de festas, parque/espaço para as crianças, espaços desportivos, entre outros, são valorizados no mercado e tendem a ter preços mais elevados.

Iluminação natural

A posição do imóvel em relação ao sol é fundamental na definição de um valor para o seu imóvel: afinal quem não gosta de um sol quentinho a entrar em casa logo pela manhã ou durante a tarde? Mais luz natural torna a casa mais confortável e mais económica pois em algum momento do dia não terá de recorrer à luz artificial.

Se neste momento está a pensar em vender a sua casa ou se tem planos para investir num imóvel, aconselhamos que consulte um profissional para esclarecer todas as suas dúvidas e para que saiba o que pode alterar o valor da sua casa.

O valor do seu imóvel é condicionado por fatores que podem atrapalhar ou adiantar a sua venda. Fique a conhecer 5 desses fatores!

09 de Outubro de 2019
Autor:

Catarina Pinheiro

Redação Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios