Temas Fechar

Quer passar o tempo mas está sem ideias? Saiba tudo o que pode fazer online!

19 de Março de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

Coronavírus: Conheça algumas atividades que pode fazer a partir de casa durante a quarentena.

Quantas vezes pensou: "Quem me dera ter mais tempo para pôr a leitura em dia ou para ir ao teatro com os meus filhos"? Encarar a fase em que vivemos atualmente como uma oportunidade de fazer aquilo que estava sempre a deixar para “segundo plano”, é o primeiro passo para desfrutar dos momentos que temos de passar em casa com positividade e otimismo!

 

Adaptando-se à realidade dos seus consumidores e espectadores, algumas empresas começaram a disponibilizar os seus serviços em streaming de forma totalmente gratuita. Outros tiveram ideias geniais e criaram pequenos momentos de lazer para todas as idades.

 

Sair de casa sem ter de sair do sofá e ter acesso à cultura é possível e está apenas à distância de um clique. Saiba o que pode fazer a partir de casa e desfrute deste tempo com a sua família no seu lar doce lar!

 

1 - Festival #EuFicoEmCasa

Créditos de imagem: Facebook Oficial - Festival Eu Fico Em Casa

 

É fã de concertos e música ao vivo? Este é o evento ideal para si! O Festival #EuFicoEmCasa nasceu com o objetivo de “levar a música a todos os que ficaram privados dos concertos que foram cancelados em todo o país e, acima de tudo sensibilizar a população portuguesa para a urgência de ficar em casa nesta altura tão crítica”.

 

Reúna-se com a família aí em casa e passe um bom serão ao som de 78 intérpretes, músicos e autores nacionais que vão dar “concertos” individuais de cerca de 30 minutos. E tudo isto a partir do seu sofá! Consulte a página de Facebook oficial do festival e fique a par dos horários dos concertos que vão variando diariamente.

 

2 - Teatro do Noroeste em sua casa

 

Sabemos que não há nada como ver uma boa peça ao vivo, mas já experimentou fazê-lo online? Estamos em fase de fazer este tipo de experiências e o Teatro do Noroeste quis partilhar a sua arte com todos. Não precisa de comprar bilhete, nem de reservar lugar porque o teatro vai até à sua casa! Das 10h00 às 10h00, um espetáculo disponível durante 24 horas sem interrupções, corra já para página de Facebook oficial e comece já assistir!

 

3 - Livros gratuitos para ler online

Créditos de imagem: Adobe Stock

 

“Já li os livros todos que tenho cá em casa!” Já? Não se preocupe, há uma solução para os verdadeiros amantes de literatura: algumas plataformas online estão a disponibilizar livros de forma gratuita.

 

  • Open Library: disponibiliza para download,  livros de livre acesso ou que já não se encontram no mercado. Possibilita também o “empréstimo”, durante duas semanas, de alguns livros a utilizadores registados no site;
  • Amazon: sim, isso mesmo! Apesar de ser uma loja online, a Amazon disponibiliza alguns e-books de forma gratuita (disponíveis para o dispositivo de leitura de e-books da Amazon - Kindle).
  • Imprensa Nacional - Casa da Moeda: é só aceder ao site e encontrará uma lista de obras da coleção “O Essencial Sobre…”. A Imprensa Nacional está  a trabalhar para alargar esta lista em breve.

4 - Arte em casa

Visitar um museu e ver obras de arte a partir de casa? É possível, sim! A “mOstra” é um evento de divulgação e promoção de arte contemporânea e este ano, com a suspensão da sua 5ª edição, a exposição passou a ser online! No site oficial tem acesso a todas as salas em modo 3D e pode conhecer dezenas de obras de artistas portugueses.

 

São mais de 500 museus que oferecem a visita online às suas coleções: pode visitar o Museu Van Gogh, a coleção do Musée d’Orsay, em França, e viajar até ao México, Itália, Áustria e EUA para conhecer alguns museus e obras de arte, tudo à distância de um click na plataforma da google dedicada à arte e à cultura.

5 - Quarentena Cinéfila

Créditos de imagem: Adobe Stock

 

Para além das habituais plataformas streaming que já conhecemos, a Medeia Filmes, que explora salas de cinema em Lisboa e no Porto, vai disponibilizar três filmes por semana no seu site todas as terças, quintas e sábados proporcionando a todos uma “Quarentena Cinéfila”, nome dado à iniciativa.

 

A “Agência da Curta-Metragem” criou também um canal de Vimeo chamado “Filmes curtos para dias longos”, disponibilizando curtas-metragens portuguesas.

Existem oportunidades para todos os gostos e para todas as idades, para fazer sozinho ou em família. O importante é que insira estes momentos de lazer na sua nova rotina, enquanto está em casa durante esta pandemia.

 

Gostou das nossas sugestões? Partilhe connosco a sua experiência através do nosso Facebook!

 

Coronavírus: Conheça algumas atividades que pode fazer a partir de casa durante a quarentena.

19 de Março de 2020
Autor:

Catarina Pinheiro

Content Manager
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios