Temas Fechar

Procurar, manter e fazer: a chave para o sucesso dos negócios - por Inês Craveiro

27 de Agosto de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

Ser consultor imobiliário é ser dono de um negócio próprio onde o rendimento apenas depende de si mesmo, e isto tem tanto de fantástico como de trabalhoso.

Quando pergunto aos consultores porque é que escolheram abraçar esta profissão, a maioria diz-me: “porque estou farto de trabalhar por conta de outrem e quero ser independente e ganhar mais”.


Na realidade, a resposta é a correta. A forma de ver o negócio inicialmente é que não. Se há a possibilidade de trabalhar menos, ganhar mais e ser patrão de si mesmo? Sim, mas eu explico como:


Ser consultor imobiliário é ser dono de um negócio próprio onde o rendimento apenas depende de si mesmo, e isto tem tanto de fantástico como de trabalhoso. O bom é que, para que isso aconteça, basta respeitares algumas rotinas diárias que serão a base do teu negócio, são estas o Procurar, o Manter e o Fazer.

  • Começa as tuas manhãs com o Procurar:

 

Esta é a parte do teu dia onde vais fazer contactos a novos clientes, alargar a tua base de dados e alimentar o teu negócio. Lembra-te que uma planta sem água morre, e o mesmo acontece com o teu negócio - se não procuras, o teu negócio não é alimentado e não cresce.

 

  • De seguida, foca-te no Manter:

 

Liga a clientes antigos, aos que trabalham atualmente contigo para dar feedback e aos compradores que ficaram de apresentar uma proposta (todos certo?). Aqui estás a criar um momento onde garantes o bom funcionamento do teu negócio no dia a dia, ou seja, se regaste a planta de manhã, neste momento estás a dar-lhe atenção e carinho.

 

  • Por último tens o Fazer, que deverá estar posicionado nas tuas tardes:

 

Durante as duas ações anteriores, agendaste visitas, reuniões, encontros de parceiros de negócios, fotografias a imóveis, e tudo peque seja “de rua” relativo ao teu negócio. Esta é a altura certa para Fazeres acontecer, porque é neste momento que a planta começa a dar flor, e o teu trabalho a dar frutos.

Resumindo, basta respeitares esta rotina diária de Procurar, Manter e Fazer, para que o teu negócio tenha sucesso.

 

 

Ser consultor imobiliário é ser dono de um negócio próprio onde o rendimento apenas depende de si mesmo, e isto tem tanto de fantástico como de trabalhoso.

27 de Agosto de 2020
Autor:

Inês Craveiro

Business Coach - HUB Restelo
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios