Temas Fechar

Prepare-se! O Natal está a chegar!

25 de Novembro de 2019
Unsplash

A noite mais mágica do ano está a chegar e nós não podíamos deixar de partilhar os melhores conselhos para que nada falhe neste Natal.

Quem nunca recebeu um par de meias no Natal que ponha a mão no ar!

 

Falta um mês para a melhor noite do ano e a Dª Clotilde (ainda não conhece a nossa Clotilde? Leia a sua história aqui!) já começou a comprar as prendas para a família: um par de meias para cada um e o caso fica resolvido! Tem o hábito de escrever pequenos bilhetinhos e de colocá-los dentro da meia. E querem saber uma coisa? Lá em casa todos gostam deste gesto tão simples mas tão carinhoso como só uma avó sabe fazer.

 

A Dª Clotilde sabe que deixar estas coisas para a última hora resulta sempre em maus negócios e por isso, todos os anos, começa os preparativos para a ceia de Natal com algumas semanas de antecedência. O bacalhau já está encomendado e na porta do frigorífico já se pode ler uma longa lista de compras a fazer. Nos próximos dias irá começar a decoração da casa. Apesar de agora viver na casa do filho, Dª Clotilde não abdica das grinaldas, das luzes e dos mil e um presépios que espalha por todas as divisões.

 

Enquanto cá estiver, como ela própria diz, o Natal há-de ser sempre assim: vivido na máxima intensidade, com muitas cores, com muitos sabores e com tudo a que esta data comemorativa tem direito. E a família, quando a Dª Clotilde já cá não estiver, há-de de fazer o favor de comprar um bom par de meias para oferecerem uns aos outros porque afinal, “meus filhos, natal não é natal sem os pés quentes, a barriga aconchegada e o coração cheio”. Palavras sábias da Dª Clotilde.

 

Já pensou em como gostaria de começar a organizar o seu Natal mais cedo mas nunca sabe por onde começar e procrastina até ao último dia? Faça como a Dª Clotilde, siga as dicas que preparamos para si e prepare-se com tempo!

 

Faça uma "lista de coisas a fazer"

O Natal é uma data comemorativa onde queremos que nada falhe. Para ter a certeza que a sua cabeça não o apanha desprevenido e lhe pega uma partida, elabore algumas listas que lhe sirvam como pequenas cábulas para que, no caso da memória falhar, ter sempre tudo anotado.

 

Faça uma lista para organizar o jantar no caso da festa ser em sua casa, uma lista com os convidados, outra para os presentes. Tente também definir prazos. Sim, estabelecer metas para concluir determinadas tarefas como comprar os presentes no melhor timing, visitar os familiares mais distantes, fazer as compras para a ceia de natal e até para coordenar as lides domésticas habituais com estes extras que o Natal lhe pode trazer.

Entre no espírito!

Existe uma lista enorme de filmes de Natal que estão mesmo à sua espera! Junte a família aí em casa e aproveite para começar a entrar no espírito natalício com sessões de cinema no conforto do seu lar. Desfrute do melhor que esta época do ano tem para lhe dar: lareira acesa, uma bebida quentinha, petiscos deliciosos e um bom filme.

 

Prepare também uma playlist com algumas músicas temáticas para começar a ouvir já hoje! Confira as nossas sugestões, partilhe com os seus amigos e coloque em prática todas as dicas que lhe damos ao som da playlist de Natal da Zome.

Comece com as decorações

Hello!!! Falta um mês para o Natal e o seu pinheirinho ainda não está pronto? Comece a decorar a sua casa! Tire um dia do seu fim de semana para estar com a família e decorarem a casa juntos. Faça a sua árvore de Natal e separe já algumas decorações para a véspera e o dia. Aproveite para espalhar o espírito natalício por toda a casa, decore as portas, pendure as tradicionais meias na lareira, utilize algumas luzes natalícias.

 

Criei um ambiente confortável utilizando algumas mantas e almofadas no sofá e na cama, espalhe velas aromáticas pela casa com aromas que se liguem ao inverno (maçã com canela, baunilha…)

Defina um orçamento máximo para os presentes

Créditos de imagem: Unsplash

Já sabemos que não há forma de contornar a velha tradição dos presentes, todos os anos há sempre meia dúzia de coisas a comprar para oferecer. Mas também sabemos que, na grande maioria das vezes, somos peritos em deixar as prendas para a última hora. Sabe o que acontece? Acabamos por perder os bons negócios que podem ser feitos quando nos organizamos e fazemos as compras com antecedência!

 

Faça a tal lista de dissemos anteriormente e defina um orçamento realista do valor que pode gastar com os presentes.

Planeie a ceia de Natal com tempo!

Vai receber visitas em casa para a ceia de Natal? Sente a pressão de fazer “A” ceia perfeita? O segredo está em planeá-la com antecedência. Se não tem muito jeito para a cozinha, peça ajuda àquela cozinheira da família que não falha um prato! Delegue aos seus convidados a tarefa de levarem as sobremesas e as entradas e foque-se no prato principal. Se os seus amigos ou familiares gostarem de desafios, crie uma espécie de “concurso de bolos de natal”, desafie-os a criarem doces diferentes e transforme este momento não só num momento doce mas também num momento bem passado!

 

Tenha o cuidado de saber se algum dos seus convidados tem alergias ou se simplesmente não gosta do típico prato de bacalhau e prepare-se para estas exceções.

Estas 5 dicas têm tudo para fazer o seu Natal dar certo. Aqui entre nós: lembre-se que o mais importante é desfrutar da magia do Natal junto da sua família e de quem realmente o faz mais feliz! Fique atento à Notes e aos conteúdos de Natal que temos preparados para si! 

A noite mais mágica do ano está a chegar e nós não podíamos deixar de partilhar os melhores conselhos para que nada falhe neste Natal.

25 de Novembro de 2019
Autor:

Catarina Pinheiro

Redação Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios