Temas Fechar

Para mim ser consultora é… construir relações para a vida! – Cristina Rodrigues

27 de Fevereiro de 2020

"Há 20 anos atrás não tinha noção da minha veia comercial! Sempre fui uma pessoa tímida, ainda o sou, muito reservada..."

Há 20 anos atrás não tinha noção da minha veia comercial! Sempre fui uma pessoa tímida, ainda o sou, muito reservada, normalmente preferia ouvir os outros em vez de falar e isso fazia de mim uma pessoa com pouca ligação com os outros.

 

Talvez o facto de ter vindo para Lisboa para a faculdade com 17 anos, para uma cidade desconhecida, sem família por perto, sem o colo e carinho em determinados momentos fizeram de mim uma pessoa mais “fria”, menos simpática.

 

Enquanto estava de férias da faculdade estive sempre a trabalhar, experimentei vários ofícios e um deles foi o telemarketing. Nesse período, estive a fazer uma campanha para uma entidade bancária e lancei uma gama de cartões de crédito.

 

Percebi que por detrás do telefone era fácil vender! Conseguia criar empatia com os clientes, sorrir-lhes pelo telefone, esclarecê-los e informá-los corretamente sobre o produto. Nesta fase percebi que havia algo escondido dentro de mim, havia uma área de trabalho que eu desconhecia totalmente e que começava a adorar fazer.

 

A partir de então falar ao telefone para mim passou a ser algo extremamente fácil, comecei a aplicar várias formações que tinha tido ao nível do telemarketing, nomeadamente, uma que foi muito importante, a formação comportamental, quando comecei a trabalhar em 2005 como consultora imobiliária.

 

Ser consultora imobiliária é aplicar diariamente um pouco de ti, da tua essência enquanto pessoa, enquanto mulher, enquanto ser humano, é olhares para os teus clientes e tratares de tudo como se o tivesses a fazer para ti próprio. Muitas vezes o teu cliente apenas quer um conselho imobiliário, uma opinião tua, não quer vender nem comprar, quer ouvir uma voz amiga!

 

Deixei de querer ser professora quando percebi o quanto era feliz a fazer os outros felizes! Sim, nós não vendemos casas, nós procuramos dar o melhor a cada uma das partes, procuramos diariamente entregar a cada cliente a dedicação necessária para que todo o processo seja uma experiência positiva!

 

Sou uma privilegiada, tive o prazer de conhecer pessoas extraordinárias, pessoas que confiaram em mim e que me entregaram a compra ou venda das suas casas, pessoas que ainda hoje são minhas amigas. Cada cliente meu é especial e tem um lugar especial no meu coração!

 

Estou grata por ter a oportunidade de construir relações para a vida com cada pessoa que me cruzei durante estes 15 anos de imobiliário!

"Há 20 anos atrás não tinha noção da minha veia comercial! Sempre fui uma pessoa tímida, ainda o sou, muito reservada..."

27 de Fevereiro de 2020
Autor:

Cristina Rodrigues

Consultora Imobiliária Abóboda
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios