Temas Fechar

O que a música e o imobiliário têm em comum? – por Ira Moreira

30 de Abril de 2021

"Podemos até saber tocar um instrumento, mas temos de estudar/treinar todos os dias para chegar à “perfeição”. Temos de entender o público a que queremos chegar e como queremos chegar. Temos de o SENTIR antes, durante e depois de um espetáculo. "

Entrei na Zome há coisa de um ano e meio, através da grande paixão que sempre me moveu, a música!

 

Quando foi pedido à minha produtora qMusic Portugal para fazer o hino da Zome, fui “beber” a essência de que tanto já tinha ouvido falar. E a sintonia foi quase imediata!

 

Apesar dos receios, não por trabalhar sem ordenado fixo, pois na música já estamos habituados a isso. Mas, por ser uma profissão de que até aquela altura, sinceramente, não tinha boas referências.

 

Sempre achei tudo muito atabalhoado e o “salve-se quem puder”. Mas, eis que… tudo mudou!

 

Dei uma oportunidade, arrisquei e com o passar do tempo, comecei realmente a perceber o funcionamento. As formações, o know-how e a maneira de trabalhar tão única que se vive na Zome.

 

Confesso, têm sido meses intensos e sinto que ainda tenho muito a aprender. Mas, sinto-me apoiada por todo o staff, colegas consultores e sem dúvida, somos uma família muito rica no que toca à entreajuda.

 

Em momento algum, me senti desamparada ou, sem informações necessárias para realizar o meu trabalho com todo o profissionalismo e rigor.

 

Não é um mar de rosas, há muito que batalhar, conhecer e perceber. Mas, faz parte da vida e para a vida.

 

Sou uma pessoa de relações humanas. Gosto de me sentir o mais próxima possível de clientes e colegas e, acredito, que nada se faz sem ser em equipa. E eu consigo ver-me com uma equipa gigantesca a remar sempre para o mesmo lado. Isso faz grande diferença!

 

Os clientes, fazem também parte desta equipa e só assim faz sentido. Na minha ótica, o sucesso é um conjunto de fatores imprescindíveis, tais como a formação e a partilha constante entre colegas e clientes.

"Aprendi que o mercado imobiliário assemelha-se em muito ao mundo da música."

Podemos até saber tocar um instrumento, mas temos de estudar/treinar todos os dias para chegar à “perfeição”. Temos de entender o público a que queremos chegar e como queremos chegar. Temos de o SENTIR antes, durante e depois de um espetáculo.  

 

Aqui entendo da mesma forma. Temos de conhecer, perceber as necessidades e acompanhar no palco, num crescendo musical, a que irá chegar aquando do fecho de um negócio, e sempre com a certeza de que voltará para mais um.

 

Parece quase poesia, mas é a analogia simbiótica que vejo neste processo.

 

» Leia também: 3 Razões para escolher os profissionais da Zome 

 

Ao longo deste ano e meio, já me deparei com muitas pessoas e com muitos negócios, uns mais intensos que outros.

 

Vivi-os sempre, como se fossem meus e nem sempre isso também é positivo. Mas, apesar de sabermos que temos de manter a chamada “distância de segurança”, admito que ainda não o consigo fazer e não me parece que alguma vez o faça. Talvez, porque ao longo da minha vida, sempre fui assim.

 

Estar aqui, neste momento, tem-me enriquecido enquanto SER HUMANO. Sempre lidei com muitas pessoas e tenho um gosto enorme em partilhar experiências de vida. Aqui tenho aprendido muito com todos os que me rodeiam, desde o Rookie ao Sénior. Todos são importantes e todos, têm o seu palco fundamental nesta família, que é a Zome.

 

Não existe destrinça entre as pessoas, somos todos iguais e falamos todos a mesma língua. Não há preciosismos que geram negatividade e que tantas vezes, destroem grandes empresas.

 

As ferramentas que a Zome nos disponibiliza diariamente e a recorrente procura por mais, tornam esta empresa ÚNICA. Há sempre novidades e melhorias diárias, procurando sempre dar tudo, para que possamos inovar e estar sempre um passo mais à frente.

 

Gostava de vos dizer que nunca, e em momento algum, pensei entrar no mercado imobiliário. Se alguém me dissesse que hoje estaria aqui a escrever-vos sobre isto, diria que era mentira.

 

Estava mesmo muito longe de imaginar que seria consultora imobiliária de uma empresa 100% portuguesa e que encontraria aqui, o meu segundo Amor.

O que penso sobre o mercado e a especulação que se fala, pós-pandemia.

Penso que já se começa a desmistificar que a pandemia vai trazer uma crise imobiliária gigantesca. Não acredito e não sinto isso. Mas, não sou futurologista.

 

Sinto sim, que os clientes são pessoas mais informadas e com mais conhecimento do que há uns tempos atrás, tornando a conversação mais rica aquando de um negócio e, também, mais realista.

 

Chegámos a uma altura que todos pensávamos que tínhamos uma casa milionária para venda, independentemente da tipologia ou localização. Chegámos a um extremo de valores e que muitas vezes não correspondiam à realidade.

 

Na Zome isso não acontece, porque temos o know-how e as plataformas tecnológicas que nos permitem, realizar estudos de mercado concretos, com valores reais para colocar o teu imóvel à venda, e uma estimativa de em quanto tempo poderá ser vendido.

 

Não inventamos, não andamos a “lamber papel”, levando horas a fio a fazer estudos que muitas vezes, não correspondem à realidade.

 

Desta forma, vamos equilibrando o mercado e as expectativas de quem nos procura. Com a certeza de que aqui, com os profissionais da Zome, o trabalho é bem feito, com todo o profissionalismo, empenho e dedicação.

 

Todos os dias levanto-me com a mesma convicção: trabalhar mais e melhor.

A premissa tem de ser esta, só assim, vamos conseguir chegar mais longe e melhor.

 

Estar focada nos objetivos de chegar todos os dias um pouco além, faz com que todo o processo seja muito mais enriquecedor e mais motivador também.

 

E tu?

Ainda não conheces a Zome?

 

 

» Leia também: Já conhece o Zwitch?

"Podemos até saber tocar um instrumento, mas temos de estudar/treinar todos os dias para chegar à “perfeição”. Temos de entender o público a que queremos chegar e como queremos chegar. Temos de o SENTIR antes, durante e depois de um espetáculo. "

30 de Abril de 2021
Autor:

Ira Moreira

Consultora Imobiliária HUB Abóboda
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios