Temas Fechar

E se tu… tivesses alguém que usasse a tecnologia mais avançada para te ajudar a potenciar o teu negócio?

11 de Maio de 2021
Créditos de imagem: Adobe Stock

Quando temos a responsabilidade de formar novos consultores e ajudar a elevar a um outro nível o seu negócio, ter as ferramentas mais avançadas é uma ajuda preciosa.

Longe vão os tempos em que os treinadores de futebol usavam um quadro branco para transmitir as táticas e processos de jogo às suas equipas. Hoje em dia vemos as equipas técnicas equipadas com tablets de última geração, com softwares avançados onde consta toda a informação sobre a sua equipa, os seus próprios jogadores e até a equipa adversária.

 

Ao nível do treino também os avanços da tecnologia são sentidos e a mesma é aplicada a cada jogador que acaba por ter um plano adaptado às suas necessidades, de acordo com o seu desempenho, missão em campo e outros fatores.

 

Dentro de uma organização, e considerando que estamos em pleno séc. XXI, a tecnologia é um fator determinante no sucesso da mesma. Se a isto juntarmos uma pandemia mundial, que empurrou as pessoas para casa e colocou o teletrabalho nas nossas vidas, não há como fugir. 

A tecnologia Zome aproximou as pessoas

O confinamento veio aumentar a distância entre as pessoas e para quem tem a função de acompanhar equipas - como eu que sou Business Coach - esta mudança é um verdadeiro desafio.

 

Durante os últimos meses, graças às ferramentas da Zome como o ZOME MEET, consegui manter a proximidade com as minhas pessoas. Sem qualquer tipo de registo, sem limites de tempo de utilização e com um acesso funcional e muito simples, rapidamente agendávamos reuniões e conseguíamos manter a normalidade possível dentro das circunstâncias.

 

» Leia também: Quando a tecnologia humaniza - Carlos Santos

Acompanhar as nossas equipas é agora ainda mais simples

Mesmo fora do contexto pandémico que vivemos, é incrível perceber o que conseguimos fazer e monitorizar com a ajuda da tecnologia Zome.

 

Estando numa rede que procura talentos novos sem experiência no mercado, os primeiros passos nem sempre são fáceis. O que fazer, como fazer, onde fazer…

 

É todo um mundo por explorar onde estes novos Consultores se movimentam, que é crucial ter quem lhes indique o caminho. E para esse “timoneiro”, mais uma vez, ter as ferramentas certas é meio caminho andado para conseguir chegar a bom porto.

 

Desde o planeamento da agenda na ZOME APP, com os devidos seguimentos para que nada fique esquecido, passando pela criação de material promocional na ZOME Design, garantindo que toda a comunicação é feita cumprindo as normas gráficas e a entidade da rede - conseguimos ajudar o Consultor nestes primeiros passos de uma forma mais eficiente.

 

Estas são algumas das ferramentas que a ZOME nos disponibiliza para ajudarmos as pessoas com quem trabalhamos diariamente, mas é na vertente do acompanhamento comercial onde sinto os maiores benefícios.

O acompanhamento personalizado reflete-se nos resultados

Créditos de imagem: Adobe Stock

Imaginem que são um treinador de futebol e estão a preparar o próximo jogo. A partida é decisiva para os vossos objetivos, mas não conseguem ter dados sobre a vossa equipa: não sabem quem está mais preparado para entrar desde o início e dar a melhor resposta ao desafio que se avizinha.

 

Se não conseguem ter estes dados, se não conseguem ter informação para selecionar o melhor, a probabilidade dessa partida decisiva correr mal é muito grande.

 

Agora vamos considerar o cenário onde o treinador consegue ter acesso a toda essa informação, mas não treina a equipa. Durante a semana a equipa não treina nem a componente tática, nem a componente física. Será que o jogo decisivo vai correr melhor?

 

Provavelmente não. Não há milagres. Sem treino e sem a devida análise dos dados e das informações sobre quem poderá estar em melhores condições para jogar, a possibilidade de sucesso é também reduzida.

 

É aqui que as ferramentas que temos ao nosso dispor se destacam e nos ajudam a preparar os treinos, a adaptá-los a cada um dos nossos “jogadores” e, no final da semana, a conseguir perceber quais são aqueles que estão em melhor posição para entrarem de início e ajudar a equipa a sair vitoriosa.

 

Saber que um determinado Consultor está com dificuldades em gerar novos contatos é um indicador de que devo focar a minha formação e o meu treino nesta componente da sua atividade. A forma como a ZOME APP nos dá essa informação à distância de um simples clique é brutal!

 

Para além disso conseguimos logo preparar um “plano de treino” individual para aquele elemento, garantindo que ele consegue melhorar este ponto e voltar a estar preparado para brilhar ao mais alto nível.

 

» Leia também: 7 hábitos para incluir na sua rotina e aumentar a produtividade

Ser Business Coach na Zome é fazer evoluir carreiras

O objetivo principal de um Business Coach na ZOME é potenciar o negócio dos nossos Consultores ao máximo e conseguir que atinjam o próximo nível.

 

Ter ferramentas para podermos atuar num campo tão competitivo como o mercado imobiliário é determinante para o sucesso das nossas equipas, para o aumento da produtividade da nossa rede e para um acompanhamento mais próximo e mais personalizado.

 

Numa função com uma componente humana gigante, a tecnologia é aquele aliado que faz com que consigamos superar os nossos limites e sejamos capazes de fazer evoluir carreiras.

Quando temos a responsabilidade de formar novos consultores e ajudar a elevar a um outro nível o seu negócio, ter as ferramentas mais avançadas é uma ajuda preciosa.

11 de Maio de 2021
Autor:

Dário Costa

Business Coach Zome Oeiras
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios