Temas Fechar

Dia do Pai: Celebre o amor em casa

18 de Março de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

Com alguma imaginação vai conseguir passar um Dia do Pai verdadeiramente delicioso e com muito significado a partir de casa

Nunca ninguém imaginaria que o Dia do Pai de 2020 seria tão diferente do que estamos habituados. As rotinas mudaram, há famílias unidas em casa, mas outras estão separadas pela distância.

 

Contudo, os Pais continuam a ser maravilhosos e mesmo nestas circunstâncias (a partir de casa) devemos e temos de celebrar o amor que temos por eles. Todas as oportunidades são excelentes para construir um diálogo sincero e construtivo sobre a humanidade com as nossas crianças.

 

Lembrá-los que não é tempo de férias, mas de respirar, cumprir medidas de prevenção e exercer sempre a cultura do cuidado ao próximo, sem deixarmos de transmitir aquilo que sentimos aos que nos são mais queridos.

 

Na Zome, preparamos um artigo especial para ajudá-lo a fazer o seu Pai sorrir de orelha a orelha. Passar o Dia do Pai em casa também pode ser muito divertido, com alguma imaginação vai conseguir um dia verdadeiramente delicioso e com muito significado.

 

Atenção, estas 10 dicas criativas também servem para as mamãs que querem ajudar os filhotes a preparar uma surpresa aos papás. Vamos lá? 

1 - Comece bem o dia

Surpreenda o seu pai logo pela manhã. Prepare um delicioso pequeno-almoço, com tudo o que ele mais gosta e se possível, leve à cama e aproveite para começar o dia com uma boa e divertida conversa.

2 - Postal com fotografias

As fotografias são sempre capazes de preencher várias horas com recordações e memórias que arrancam sorrisos a pais e filhos.

 

Seja criativo e se tiver uma impressora por casa, imprima algumas fotografias, cole num cartão ou álbum e escreva uma mensagem importante para o seu pai.

3 - Desenho

Créditos de imagem: Adobe Stock

Esta é uma proposta para qualquer idade. Os mais pequenos desenham os seus já conhecidos “rabiscos” ou, por exemplo, pintar as mãos e passar a sua impressão para uma folha.

 

Já os mais crescidos podem explorar novas técnicas de desenho e desenvolver verdadeiras obras de arte para oferecer aos seus pais.

4 - Puzzle, Xadrez e Baralho de Cartas

Ainda têm um puzzle aí por casa que não finalizaram? Esta pode ser uma excelente oportunidade para o fazerem em conjunto!

 

Também podem optar por um serão de jogos de Xadrez ou Cartas. Queremos saber: Quem será o vencedor aí por casa?

5 - Faça uma receita especial

E se pudesse proporcionar uma refeição especial ao seu pai? Ou aquela sobremesa que ele tanto gosta? Seja criativo e confecione um prato especial para o seu Pai. Precisa de ideias? Conheça a nossa receita de mousse de chocolate.

6 - Maratona de séries

Créditos de imagem: Adobe Stock

Ambos gostam de seguir uma série? Então aproveite que estão em casa e neste dia do Pai, façam uma mega maratona de episódios da vossa série preferida!

 

Prepare tudo: mantas, salgadinhos, pipocas ou outros snacks que tenham em casa, bebidas e desfrutem deste momento em conjunto.

7 - Videochamada

Se o seu Pai não está presente e se existir esta oportunidade, aconselhamos a que neste dia fique mais próximo dele, nem que seja através de uma videochamada.

Um pequeno gesto pode fazer toda a diferença!

8 - Workshop em conjunto

Créditos de imagem: Adobe Stock

Vamos ser criativos e proporcionar um workshop juntos. Pode ser de culinária, artes plásticas, dança, fotografia, entre outros. O que importa é fazerem algumas destas atividades em conjunto.

9 - Conte uma piada

Piadas são uma ótima maneira de se divertirem, e rir deixa toda a gente mais feliz. Aprenda algumas piadas que sejam engraçadas e apropriadas e conte-as ao seu Pai.

10 - Peça ao seu pai para lhe contar uma boa história sobre quando ele tinha a sua idade

Vai divertir-se a ouvir as histórias do seu Pai e ele também vai divertir-se a contá-las. Compartilhem este momento a dois, porque são estas pequenas coisas que ficam para sempre na nossa memória.

 

Se tiver dificuldades, tente algo novo! Algo que nenhum de vocês tenha feito antes em casa e que pode ser uma verdadeira aventura.

 

Lembre-se que é um dia para dizer o quão importante é o seu Pai para si! Promova tempo para dar mimos, atenção e amor. Sejam acima de tudo muito felizes, porque tudo vai correr bem! Se gostou deste artigo, clique aqui para ler mais.

Com alguma imaginação vai conseguir passar um Dia do Pai verdadeiramente delicioso e com muito significado a partir de casa

18 de Março de 2020
Autor:

Adriana Gonçalves

Content Manager & Social Media Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios