Temas Fechar

Decoração Outono: Aqueça a sua casa nesta nova estação

22 de Setembro de 2020
Créditos de imagem: Adobe Stock

Que comecem os preparativos para o Outono! Juntámos várias ideias e sugestões para que possa aquecer e aconchegar a sua casa nesta nova estação. Está tão entusiasmado como nós? Vamos lá!

Os dias começam a ficar menores, o amanhecer acontece cada vez mais tarde e o anoitecer mais cedo. As folhas caem e as paisagens ganham outra cor.

 

Passamos mais tempo dentro de casa, alguns hábitos alteram-se, substituímos algumas comidas e as temperaturas amenas começam a pedir por mudanças.

 

Que comecem os preparativos para o Outono! Dê as boas-vindas a esta nova estação e comece a redecorar a sua casa. Juntámos várias ideias e sugestões para que possa aquecer e aconchegar a sua casa nesta nova estação. Está tão entusiasmado como nós? Vamos lá!

As cores do Outono

Créditos de imagem: Sarah Renae Clark

Vamos começar pelo básico da decoração, que é a definição da paleta de cores que quer dar destaque. Criamos um álbum no nosso Pinterest com algumas sugestões clique aqui para consultar e aproveite para nos seguir.

 

Nos últimos anos, as tendências de decoração tendem a procurar a reconexão com a natureza. Inspirado nas paisagens, não é novidade que os tons terra são os mais pedidos para o Outono.

 

Cores como bege, laranja, amarelo, azul marinho, vermelho, castanho, verde e rosa, fazem parte da paleta de cores outonal e criam uma composição visual clássica, sofisticada e ao mesmo tempo aconchegante.

 

Dica extra: Para manter a harmonia, aplique tons suaves nas paredes e cores quentes nos detalhes, ou vice-versa.

Dicas e tendências outonais para a decoração

Agora que já definiu a sua paleta de cores, está na hora de pensar em alguns objetos decorativos que vão dar um “up” na sua decoração outonal.

 

  • Almofadas

 

Pense num cantinho cheio de almofadas onde pode aconchegar-se para descansar, ver um documentário na Netflix ou simplesmente ler um bom livro. As almofadas são essenciais para proporcionar ainda mais conforto para quem não dispensa um momento “mais cinco minutos no sofá”, não é verdade?  

 

Conjugue diferentes estilos e tamanhos para deixar qualquer ambiente, com um toque mais intimista e confortante.

Créditos de imagem: Adobe Stock
  • Mantas e tapetes

 

Se no Verão foi a vez de tecidos mais leves e de retirar os tapetes, considere acrescentar na decoração de Outono materiais mais aconchegantes, como as mantas e os tapetes mais felpudos.

 

Se ainda não fez a limpeza dos tapetes e cobertores de casa, chegou também a hora de pensar nisso. O recomendável é que a manutenção seja feita pelo menos uma vez por ano.

 

Tecidos quentes como o veludo, lã, camurça e outros, proporcionam um toque mais intimista. Sem esquecer os padrões como o xadrez que é capaz de criar um ambiente muito mais aconchegante. Qual será a sua aposta?

 

Dica extra: Prepare cestos com mantinhas e deixe ao lado do sofá sempre à disposição. Além de tudo parecer mais organizado, dá um ar mais sofisticado e elegante ao ambiente.

Créditos de imagem: Adobe Stock
  • Velas aromáticas ou difusores com diferentes fragâncias específicas

 

Como pode trazer o Outono para dentro de casa através do cheiro? Use velas aromáticas ou difusores com diferentes fragâncias como baunilha, maçã e canela e outros aromas que o façam lembrar a estação.

 

Do hall de entrada até à casa de banho, use e abuse destas peças para um ambiente mais outonal e acolhedor.

 

  • Iluminação

 

Abajures, lanternas e velas deixam a iluminação mais aconchegante e são itens indispensáveis na decoração. Lembre-se ao escolher as lâmpadas, por optar pelos modelos económicos para uma casa mais sustentável.

 

Durante o dia, priorize a iluminação natural. À noite, opte por lâmpadas amarelas, para criar um clima intimista.

 

Leia também: Sustentabilidade em casa: 6 dicas práticas para começar

Créditos de imagem: Adobe Stock

 

  • Poltronas

 

Objeto confortável e muito utilizado em países mais frios, as poltronas são ótimas opções para o Outono. Com diferentes acabamentos, elas compõem ambientes de descanso e podem acompanhar outras tendências como o veludo, cores intensas, madeiras escuras e texturas variadas.

 

  • A diferença está nos pequenos detalhes

 

Para completar a decoração, abra espaço para acessórios mais pequenos como quadros decorativos, porta-retratos, velas aromáticas, plantas, livros, estantes. Cada detalhe, mesmo que simples, contribui para deixar o ambiente mais tranquilo e aconchegante.

 

Com dedicação e criatividade é possível aproveitar cada espaço do lar para o tornar mais aconchegante.

Que comecem os preparativos para o Outono! Juntámos várias ideias e sugestões para que possa aquecer e aconchegar a sua casa nesta nova estação. Está tão entusiasmado como nós? Vamos lá!

22 de Setembro de 2020
Autor:

Adriana Gonçalves

Content Manager & Social Media Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios