Temas Fechar

Decoração de Natal: Ideias para se inspirar

04 de Dezembro de 2019
Créditos de imagem: Adobe Stock

Conheça algumas ideias para decorar a sua casa, de forma alegre e festiva, sem precisar de gastar muito do seu orçamento.

E de repente é Dezembro outra vez! Em Portugal o frio invade as ruas iluminadas, as montras brilham em tons de vermelho, verde, dourado e prata, o “All I Want For Christmas Is You” ouve-se em cada esquina e em cada loja, os anúncios, revistas e flyers comunicam o mesmo, é oficial: já cheira a Natal!

 

Apesar de cada família viver a quadra Natalícia à sua maneira, a verdade é que somos influenciados pelas tradições que trazemos de infância, onde as memórias se tornam mais vivas.

 

Chega por isso também a altura de começar a pensar em decorar a casa. Das decorações mais tradicionais às mais contemporâneas, a Zome dá-lhe algumas ideias para “vestir” a sua casa, de forma alegre e festiva, sem precisar de gastar muito do seu orçamento. Tome notas das seguintes dicas:

Escolha a paleta de cores e o estilo de decoração

Créditos de imagem: Unsplash

 

Rústico, escandinavo, minimalista, contemporâneo, industrial. Para uma decoração à sua medida, escolha a paleta de cores e o estilo de decoração mais indicado para a sua casa.

 

Não se esqueça que cada tipo de decoração tem as suas peculiaridades como padrões, pisos, molduras e elementos decorativos mais específicos, que pode conjugar com a decoração de Natal.

Qual é a Árvore de Natal ideal?

Créditos de Imagem: Pinterest

Depois de definir a paleta e o estilo de decoração a usar ou o que combina mais com a sua casa, vamos falar da protagonista principal da quadra natalícia: a Árvore de Natal.

 

Por ser um elemento decorativo tão importante, a árvore de natal existe em diversos formatos e cores. Certifique-se que tem espaço suficiente para a árvore e para o “desembrulhar” dos presentes.

 

Para decorar a sua árvore de natal:

 

  • Reúna a sua família, oiça a playlist de Natal da Zome e juntos comecem a decorar a árvore;
  • Separe todos os ornamentos em pequenas pilhas (cor e material);
  • Visualize o que tem e pendure de forma intercalada os enfeites de cada categoria (bolas, laços, bonecos de neve); 
  • No topo da árvore adicione um elemento maior: uma estrela ou um laço.

 

Inspire-se nas imagens que partilhamos de seguida, seja criativo, divirta-se e fotografe o momento para mais tarde recordar.

Créditos de Imagem: Unsplash
Créditos de Imagem: Pinterest

Arranjos natalinos não podem faltar!

Práticos e muito bonitos, os arranjos de Natal são fundamentais para decorar a sua casa. Eles podem estar sobre a mesa de jantar, mesa de canto, a decorar alguns móveis e em outros locais.

 

Pinhas, azevinhos, bolas, jarros em vidro, latas, bases de madeira, flores naturais ou artificiais, velas – existem diferentes materiais que utilizados em conjunto, formam arranjos natalinos simples que vão marcar a diferença na sua decoração de Natal.

 

De seguida, apresentamos algumas imagens que vão dar-lhe a inspiração que precisa.

Créditos de Imagem: Pinterest
Pinterest

Aposte nas Grinaldas de Natal

Uma ótima maneira para dar as boas vindas aos seus convidados neste Natal é apostar nas Grinaldas. Este adorno decorativo é usado geralmente nas portas e pode ser feito com diversos materiais.

 

Curiosidade: Sabia que na Idade Média as grinaldas de Natal eram usadas por muito tempo porque as pessoas acreditavam que elas podiam protegê-las contra a má-sorte?

 

Atualmente, continuam a ser utilizadas nas portas não apenas como uma decoração natalina, mas também porque ainda existem crenças nas quais elas representam paz, prosperidade e recomeço. 

 

As grinaldas também são uma excelente aposta para a decoração da mesa de jantar.

Créditos de Imagem: Pexels
Créditos de Imagem: Pinterest

Tem lareira? Decore-a com alguns elementos decorativos

O som da madeira a crepitar, o aroma inconfundível que exala. A lareira é um item consideravelmente tradicional e onde na noite fria de Natal as pessoas frequentemente se aconchegam.

 

Se tem uma lareira em casa, é obrigatório “vesti-la” a rigor. Tudo vai depender da restante decoração do espaço, mas é importante pensar com cuidado no local mais quentinho da casa.

Créditos de Imagem: Pinterest
Créditos de Imagem: Pinterest

Se tem uma lareira em casa, é obrigatório “vesti-la” a rigor. Tudo vai depender da restante decoração do espaço, mas é importante pensar com cuidado no local mais quentinho e aconchegante da casa.

Crie um ambiente mais acolhedor com capas natalinas para as almofadas

Esta é uma excelente opção para entrar no clima da época. Use as capas das almofadas para deixar o ambiente da sua casa ainda mais confortável.

Créditos de Imagem: Pinterest
Créditos de Imagem: Pinterest

Outras ideias de decoração de Natal com material reciclado

Use a criatividade e aposte também na decoração de Natal com material reciclado. Inspire-se nas nossas sugestões, personalize e economize algum dinheiro. Tire da gaveta o conjunto de costura, prepare as fitas de cetim, as linhas, os botões, as lantejoulas e mãos à obra!

 

Esta época é excelente para sermos mais criativos. Trazemos algumas ideias alternativas para o inspirar!

Créditos de Imagem: Pinterest
Créditos de Imagem: Pinterest

A dica é apostar em itens de decoração fáceis de fazer e que acomodam bem os seus convidados! O Natal tem o seu tom mágico e é possível celebrar essa magia e encantar os seus convidados com criatividade, dedicação e sem gastar muito do seu orçamento.

Conheça algumas ideias para decorar a sua casa, de forma alegre e festiva, sem precisar de gastar muito do seu orçamento.

04 de Dezembro de 2019
Autor:

Adriana Gonçalves

Content Manager & Social Media Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios