Temas Fechar

De Bancário a Consultor Imobiliário: o que têm estas profissões em comum? - por Sara Baptista

10 de Agosto de 2021
Créditos de imagem: Adobe Stock

"Acreditamos na diversidade, na co-existência e na partilha como fatores de sucesso."

Sempre que recebemos um novo consultor nos nossos hubs, é frequente ouvir-se perguntas como: “O que fazias antes?” “Qual é a tua área?” e as respostas são sempre as mais variadas.

 

Na verdade, embora na Zome as equipas tenham a mesma formação e por isso têm uma conduta, na generalidade, similar, não há um background comum a todos os consultores.

 

E ainda bem! Acreditamos na diversidade, na coexistência e na partilha como fatores de sucesso.

 

Sabemos também que, a empatia aliada ao conhecimento, será sempre uma mistura explosiva, no bom sentido, claro! E, por isso, temos orgulho no recrutamento que temos vindo a realizar porque ambas as qualidades são avaliadas!

 

Temos, portanto, um grupo que conta com profissionais com experiências passadas diversificadas. Contamos com engenheiros civis, comerciais de variadas áreas, arquitetos, empreiteiros, empresários de outras áreas, designers, produtores de eventos, professores, advogados, cozinheiros, pasteleiros, psicólogos, sociólogos, contabilistas, profissionais da área da restauração, lojistas, fotógrafos, atores, entre outros.

 

Há, no entanto, um profissional que se tem vindo a juntar ao nosso grupo que são os bancários, digo, ex-bancários.

E o que têm estas duas profissões em comum?

O perfil é muito semelhante ao de um consultor imobiliário. São profissionais que sabem gerir prioridades, expectativas e nos quais os clientes depositam muita confiança.

 

São profissionais que estão habituados a gerir o património de um cliente.

 

São profissionais que conhecem as etapas de um financiamento bancário, em especial o Crédito Habitação e que, através da confiança com que fazem a gestão de um processo, com a participação dos nossos intermediários de crédito, têm uma taxa de sucesso muito significativa.

 

São profissionais habituados a trabalhar tendo em vista a concretização de objetivos, o fecho de negócios, com recurso a tecnologia, em rede e em partilha.

 

São profissionais dinâmicos que gostam da parte comercial e que, depois de alguns anos na banca, abraçam esta profissão como uma nova oportunidade de continuarem a aplicar as valências adquiridas nos últimos anos e, de as somar a outras específicas deste ramo.

 

Nestes tempos de alguma incerteza para os profissionais bancários, é importante saber que, ao ingressarem na Zome estão a integrar uma empresa que prima pela ética no trabalho, pela excelência na formação, no acompanhamento ao consultor e no serviço ao cliente e que se aliam a uma instituição com futuro onde podem alcançar cada vez melhores resultados profissionais.

"Acreditamos na diversidade, na co-existência e na partilha como fatores de sucesso."

10 de Agosto de 2021
Autor:

Sara Baptista

Business Coach - HUB de Gaia
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios