"Grata pela oportunidade de trabalhar numa empresa com a qual me identifico, que partilha os mesmos valores e que nos inspira a ser a cada dia ”uma versão melhor de nós próprios”."
“Estou exausto”, “Não tenho paciência para nada”, “Ando desmotivado”, “ Não sei como lidar com tanto stress”, “As pessoas estão impossíveis”….ultimamente tenho ouvido estas frases demasiadas vezes.
Esta constatação fez-me refletir sobre o assunto. E é sobre isto que vos escrevo hoje:
Vivemos num mundo que parece girar cada vez mais depressa e onde as exigências são cada vez mais. Queremos tudo “para ontem”, queremos ser os melhores em tudo, somos cada vez mais competitivos, menos compreensivos e menos tolerantes.
Mas será que é realmente o mundo que assim o exige ou somos nós que assim queremos?
É urgente parar para escutar o nosso corpo, escutar as nossas necessidades e pensar naquilo que realmente estamos a fazer com as nossas vidas!
Vivemos a pensar naquilo que temos para fazer, naquilo que não fizemos e a correr “atrás do prejuízo” e não nos permitimos viver o presente, apreciar as pequenas coisas e celebrar as pequenas vitórias do quotidiano…
Ser consultor imobiliário pode ser uma profissão muito desgastante e stressante. Mas se queremos ser felizes e ser uma mais-valia para os nossos clientes, ser realmente a bússola que necessitam, temos que nos cuidar e proteger das coisas menos positivas que envolvem o sector do imobiliário e o mundo em geral.
Podemos, e devemos, escolher as “guerras” pelas quais vale a pena lutar.
Podemos, e devemos, afastar-nos de tudo aquilo que é tóxico e nos rouba a energia para fazer aquilo que amamos e tão bem sabemos fazer.
Podemos, e devemos, aprender a dizer NÃO.
» Leia também: Malditas crenças limitadoras! - por Joana Amorim
Temos o privilégio de ser “donos do nosso tempo” e de sermos bem remunerados pelos nossos serviços. E por isso sou grata todos os dias. Grata pela oportunidade de trabalhar numa empresa com a qual me identifico, que partilha os mesmos valores e que nos inspira a ser a cada dia ”uma versão melhor de nós próprios”. Façamos então o melhor possível com os nossos dias.
Não existe uma receita infalível para que consigamos atingir o equilíbrio perfeito, não existe um bloqueador eficaz contra as más energias, nem uma poção mágica para sermos felizes.No entanto, acredito que com algum empenho, conseguimos criar “defesas” que nos mantenham saudáveis neste mundo acelerado e louco em que vivemos.
» Leia também: Rotina matinal - Hábitos para uma manhã positiva
Para quem não me conhece, a minha formação base é na área da saúde, formei-me em Fisioterapia, em Medicina Tradicional Chinesa e sou instrutora de Pilates Clínico. Por isso, estas preocupações sempre estiveram muito presentes na minha vida e sempre que posso, partilho a minha experiência, para que posso ajudar outras pessoas.
Algumas das dicas que vou partilhar já fazem parte da minha rotina diária, outras nem por isso… mas estou a trabalhar nesse sentido. Só assim conseguirei dar o melhor de mim, ter mais qualidade de vida, ser melhor mãe, melhor esposa, melhor filha, melhor amiga, melhor profissional e melhor pessoa!
Partilho então convosco algumas dicas que considero importantes:
Por fim, lembra-te que não queres só atingir um objetivo ou cortar uma meta…queres e deves, apreciar a viagem!
Vamos ser + felizes??
Sílvia Cardinha Martins
Consultora Imobiliária Abóboda