Temas Fechar

A viagem tecnológica de um consultor Zome - por Sérgio Vasconcelos

24 de Maio de 2021

A tecnologia ajuda-nos a organizar o trabalho, permitindo-nos ganhar mais tempo e aumentando a produtividade.

Em 2014, quando comecei nesta atividade, eu dizia que o GPS era o meu melhor amigo!

 

Eu vim do Porto para Cascais e, quem muda de cidade e começa tudo de novo, precisa desse amigo para se deslocar de um lado para o outro.

 

Hoje, ele continua a acompanhar-me a par de outros meios tecnológicos que me ajudam diariamente. Das reuniões virtuais, à Zome App, aos simuladores de crédito, à intranet ou ao Zome Now a viagem tecnológica de um consultor Zome é sempre muito rica.

 

» Leia também: Tecnologia - tão essencial como o oxigénio

 

Começando por partes e relatando o meu dia a dia 

 

À segunda-feira, início a semana com uma reunião com a minha equipa através da plataforma Zoom. O virtual não substitui o presencial mas ajuda e muito.

 

Nas reuniões que envolvem toda a equipa há sempre alguém que não pode estar presencialmente no Hub, assim, efetuamos a reunião presencial mas com uma transmissão virtual igualmente a decorrer.

 

Antes da reunião já recebi um email - automático - com várias notificações. Designadamente, o meu calendário para o dia que estou a iniciar, os aniversários dos clientes, os clientes que devem ser contactados e as angariações que entraram em venda e que correspondem à qualificação que fizemos previamente dos clientes na plataforma Zome App. 

 

Aproveito para entrar na plataforma, vejo as angariações mais recentes que entraram em venda, o estado e o rating das minhas angariações e como posso melhorá-las e percebo como está a minha conta corrente, por exemplo.

 

 

» Leia também: Quando a tecnologia humaniza

 

Após o briefing matinal com a equipa, a tecnologia convencional já está em ação. O telefone para ligar aos clientes já se vai posicionando para um dia de intensa comunicação.

 

Hoje em dia, as calls pelo Zoom e WhatsApp também vão ocupando o seu lugar na comunicação à distância.

Quando um consultor pensa em tecnologia no imobiliário, pensa naquilo que lhe faz falta.

Créditos de imagem: Adobe Stock

Invariavelmente pensa em pesquisar imóveis para, por um lado os recomendar aos seus clientes compradores, e por outro, para o ajudar a elaborar um estudo de mercado.

 

Sendo a Zome uma empresa tecnológica, porque desenvolve a sua própria infraestrutura e não depende tecnicamente de terceiros para esse desenvolvimento e porque trabalha em parceria com IBM, Microsoft e Amazon, entre outros, para a recolha de informações - a famosa BIG DATA - podemos sempre contar com uma maior precisão nas informações recolhidas, assim como uma maior proximidade ao centro de decisão e mais rapidamente atuar, no sentido de melhorar a experiência do consultor e do cliente com a sua plataforma.

 

» Leia também: Zome Now - A primeira plataforma portuguesa onde pode comprar uma casa 100% à distância 

 

Durante a semana recebemos, tratamos e encaminhamos as leads de compradores e vendedores pela Zome App, registamos as visitas e todas as ações de marketing e assim, de uma forma automatizada esses registos permitem realizar um relatório de atividades que a plataforma gera e que enviamos semanalmente aos clientes vendedores.

 

Ou seja, alimentamos a “máquina” com informação, e posteriormente essa mesma máquina irá trabalhar para nós, gerando o relatório que combina todas estas informações, muito úteis para que o nosso cliente entenda o trabalho desenvolvido. 

 

A gestão da base de dados é crucial para o bom funcionamento do negócio imobiliário e, no início de cada dia, a sua atualização é a nossa máxima prioridade.

 

Percebemos quais as novas leads que surgiram e aquelas que necessitam de um seguimento já previamente agendado.

Recentemente lançamos as Virtual Live Sessions, que funcionam como Open House virtuais.

Créditos de imagem: Adobe Stock

Geraram grande entusiasmo na nossa equipa e sobretudo nos clientes compradores, que aderiram em massa, o que permitiu um grande alcance na web.

 

Por último e não menos importante, as reuniões virtuais de apresentações de serviços, de apresentação de estudos de mercado e de apresentação de imóveis a clientes vendedores e compradores, assumiram uma grande importância no nosso dia a dia.

 

Têm permitido conhecer e manter uma maior distância de segurança com os clientes e aumentar o número de novas reuniões reduzindo o tempo de deslocação para as realizar.

 

Em conclusão, a tecnologia ajuda-nos a organizar o trabalho, permitindo-nos ganhar mais tempo e aumentando a produtividade.

 

Nunca podemos esquecer que este é um negócio de pessoas, mas que pode e deve conviver de braço dado com ferramentas tecnológicas que permitem melhorar a experiência da relação com todos os outros. 

A tecnologia ajuda-nos a organizar o trabalho, permitindo-nos ganhar mais tempo e aumentando a produtividade.

24 de Maio de 2021
Autor:

Sérgio Vasconcelos

Consultor Imobiliário Hub Cascais
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios