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A única maneira de ter experiência é começar! - por Adriana Gonçalves

21 de Fevereiro de 2021
Créditos de imagem: Pexels

Desenvolver a perceção de que tu és uma autoridade, definitivamente não é só sobre o teu conhecimento. É mais sobre a tua atitude e especialmente como comunicas com CONFIANÇA!

No outro dia fizeram-me a seguinte pergunta: "Adriana, sinto-me intimidada pela pouca experiência que ainda tenho e por isso, não consigo começar. Como posso ser reconhecida como autoridade?"

 

Diariamente converso com protagonistas extremamente talentosas que têm medo de começar e de exporem o que JÁ SABEM, porque duvidam muito de si e do seu próprio conhecimento.

 

Não começam o seu projeto e não iniciam o seu processo de desenvolvimento, porque pensam que para serem autoridades, precisam de muitos anos de experiência, formações, cursos, resultados e de saber TUDO sobre a sua área de atuação. E sim, tudo isto conta!

 

CONTUDO, todas as pessoas que tu conheces atualmente que são consideradas como autoridades nas suas áreas de atuação, todas iniciaram as suas jornadas do zero. E mesmo essas pessoas não sabem tudo, porque a vida e a nossa carreira são um processo e estamos constantemente a aprender coisas novas.

 

Tu nunca vais saber tudo sobre a tua área, mesmo com muitos anos de experiência, milhares de cursos e muitos livros lidos.

 

Desenvolver a PERCEÇÃO de que tu és uma autoridade, definitivamente não é só sobre o teu conhecimento. É mais sobre a tua atitude e especialmente como comunicas com CONFIANÇA!

 

É normal, especialmente no início, sentir medo, receio e insegurança. Mas, tu não podes deixar que esse medo te impeça de viver todo o teu potencial e a única maneira de ter experiência é começar!

 

Ler também: Quer mudar de carreira? Conheça 8 passos para o fazer com sucesso!

 

Como ser vista como autoridade?

Para que, de facto, sejas vista como uma autoridade dentro da tua área precisas de:

 

  • Desenvolver uma postura confiante;
  • Agregar valor para as pessoas;
  • Entregar conteúdo TRANSFORMADOR;
  • Nutrir um relacionamento com o teu público;
  • Conquistar confiança;
  • Transformar/Impactar pessoas;
  • Ser humilde e ter uma atitude empática;
  • Ser autêntico;
  • Apresentar resultados e feedback.

 

Muitas pessoas perdem várias oportunidades de ganhar dinheiro, de desenvolver a sua marca pessoal, conquistar os seus sonhos e estar cada vez mais perto do que consideram sucesso porque simplesmente NÃO SABEM transmitir o valor do próprio trabalho e não começam.

 

Não fiques à espera de ter todas as respostas. Só vais ter experiência quando saíres dos bastidores e começares a AGIR!

 

Precisas de testar, errar, mudar, começar novamente e colocar tudo em prática, para melhorar! E sim, este é o segredo: ENTRAR EM AÇÃO diariamente para que os resultados apareçam.

Se tu ficares à espera do momento certo, tu nunca vais começar!

 

 

Ler também: Como desenvolver autoridade digital e ser uma referência na tua área? 

3 estratégias a implementar já hoje na comunicação da tua marca pessoal

 

1) Faz afirmações positivas todos os dias

 

Tu tens VALOR e o primeiro passo é afirmares isto com CONFIANÇA. A tua forma de pensar é o GUIA para as tuas atitudes e resultados diários. Tens de confiar e acreditar primeiro, para que os teus seguidores/clientes possam também confiar e acreditar em ti.

 

Na prática:

 

Todos os dias de manhã ou antes de dormir repete estas frases:

 

  • "Eu acredito e confio em mim"
  • "Eu vou concretizar os meus objetivos"
  • "Estou preparada para o sucesso"
  • "Deixo de lado o que não posso concretizar"
  • "Respeito o meu tempo"
  • "Imediatismo não constrói impérios"

 

2) Vende o teu PORQUÊ

 

Uma visão de futuro clara muda TUDO! Repara que, o foco da minha mensagem não é sobre:⠀

 

  • → número de seguidores, comentários, likes ou partilhas ⠀
  • → a venda de produto ou serviço⠀
  • → o algoritmo⠀

 

Isso é consequência do meu trabalho. São detalhes. Entendes? Hoje sei que o meu "porquê" é muito mais que isso, é sobre SER, TRANSFORMAR e IMPACTAR.⠀

 

Eu quero trazer mais clareza a protagonistas, ajudá-las a desenvolver e a comunicar as suas marcas pessoais no digital de forma mais humana, mais empática, mais emocional.

 

Porque ser uma marca pessoal memorável é ser reconhecida como uma marca que FAZ A DIFERENÇA.

 

Na prática:

 

Pensa no impacto do teu porquê. Porque fazes o que fazes? De que forma é que podes tornar mais claro o benefício de trabalhar contigo? Porque começaste o teu negócio? Que erro cometeste que podes agora partilhar como lição?

 

3) Controla como queres ser percebida e lembrada

 

Para isso é importante que invistas no teu Branding, ou seja, na gestão da tua marca pessoal. Perceber com CLAREZA o que queres transmitir e como queres que os outros te percebam.

Partilha as tuas histórias, aprendizagens e dicas úteis através das redes sociais para que as pessoas saibam. Por vezes elas só não te reconhecem, porque ainda não sabem.

 

Lembra-te: "Quem não é visto, não é lembrado". O óbvio precisa de ser dito.

 

Na prática:

 

Queres que as pessoas invistam em ti? Dá-lhes provas que percebes do que falas. Pensa que tipo de conteúdos podes partilhar para que as pessoas percebam aquilo que desejas transmitir?

8 tipos de conteúdo que são essenciais para começares a desenvolver a tua autoridade

Créditos de imagem: Pexels

Conhece os tipos de conteúdo que são essenciais para desenvolver a tua autoridade:

 

  • 1 - Depoimentos/Mensagens que recebes de seguidores/clientes;
  • 2 - Depoimentos/Mensagens que seguidores/clientes partilham sobre ti;
  • 3 - Entrevistas;
  • 4 - Artigos ou publicações de opinião;
  • 5 - Demonstrar como foste do ponto A para o ponto B, comemorar e celebrar o teu progresso;
  • 6 - Demonstrar como és boa naquilo que tu fazes com confiança;
  • 7 - Parcerias e colaborações com pessoas que já têm autoridade;
  • 8 - Partilhar o teu conhecimento através de dicas, checklists, infográficos, vídeos, entre outros meios.

 

O teu conteúdo vai conectar as pessoas que estão com problemas às soluções que a tua marca pessoal tem para agregar!

Checklist de ideias:

 

  • x Benefícios de...
  • O passo a passo para...
  • O que te levou a desenvolver a tua marca pessoal/negócio...
  • x Coisas que tu precisas de saber para...
  • x Coisas a implementar já hoje para...
  • Quem está nos bastidores da marca?
  • Como começar...
  • Quais as vantagens de...
  • Que valores defendes?
  • O que fazer quando...
  • O que não fazer quando...

 

Como vais continuar a escrever a tua história?

Na Zome podes afinar as tuas competências e ser acompanhada por uma equipa de profissionais dedicados e com experiência, que realizarão contigo um plano de ação à tua medida, guiando-te diariamente no alcance dos teus objetivos e no desenvolvimento do teu negócio e marca pessoal. 

 

Mais do que uma mediadora imobiliária, somos também uma academia inovadora com uma formação única no mercado imobiliário.

 

Sabe como podes fazer Zwitch na tua carreira e na tua vida!

Desenvolver a perceção de que tu és uma autoridade, definitivamente não é só sobre o teu conhecimento. É mais sobre a tua atitude e especialmente como comunicas com CONFIANÇA!

21 de Fevereiro de 2021
Autor:

Adriana Gonçalves

Content Manager & Social Media Zome
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