Temas Fechar

8 Motivos para não vender a sua casa sem ajuda profissional

30 de Agosto de 2019
Unsplash

Quer vender a sua casa mas não sabe por onde começar? Damos-lhe 8 motivos para não o fazer sem ajuda profissional.

A Maria quer vender o seu apartamento. A família está a aumentar e no seu T2 já não há espaço para os gémeos que vêm a caminho. Para além disso, este apartamento nunca foi a sua casa de sonho: falta-lhe um quintal para montar um autêntico parque de diversões para os miúdos, talvez uma piscina e um espaço para fazer refeições e receber a família e os amigos ao ar livre.

 

A decisão está tomada e a Maria vai avançar com o processo de venda do apartamento. Como está habituada a lidar com papelada, decide que não precisa da ajuda de um profissional e põe em prática a sua "estratégia".

 

Começou por tirar umas fotos ao apartamento, resumiu as características que lhe pareceram mais importantes partilhar com os potenciais compradores e só lhe falta o preço. Não faz ideia do valor que tem o seu T2 e resolve o problema de uma forma muito simples. Na descrição do imóvel da Maria agora é possível ler: “Preço só no momento da visita” (Rica estratégia, não é, Maria?)

 

As semanas começaram a passar e o tempo que tinha para mudar de casa começou a ficar cada vez mais apertado. Conseguiu encontrar uma nova casa para si e para a sua família, mas não conseguia compradores interessados no seu apartamento. Foi aqui que o seu amigo Abel lhe disse: “Tanto tempo para venderes o teu T2! Porque é que não contratas um Consultor Imobiliário? Tenho um conhecido, vou falar-lhe da tua situação”.

 

Problema resolvido! A Maria contratou o amigo do Abel que em duas semanas conseguiu fechar um excelente negócio! Já para não falar nas fotos que o Consultor tirou do seu apartamento, da facilidade que teve em divulgar o imóvel e do rigor com que definiu um excelente e justo preço para o T2.

 

Histórias com um final feliz como a da Maria só são possíveis com a ajuda de um Consultor imobiliário. Conheça 8 motivos para contratar um profissional na hora de comprar ou vender a sua casa e faça como a Maria: escolha um processo mais simples, com mais acompanhamento e mais feliz!

 

Conhecimento e experiência no mercado

Créditos de imagem: Pexels

 

O Consultor imobiliário é a pessoa indicada para confiar a chave da sua casa.

 

Por trabalhar diariamente no setor, possui o conhecimento e a experiência necessários para valorizar o seu imóvel, para resolver todos os processos burocráticos associados e para fechar negócio com sucesso! Para além disto, o Consultor possui uma rede de contactos que o vai ajudar a encontrar o caminho certo para encontrar a solução ideal para si.

Experiência em negociações

Negociar não é tarefa fácil, mas com a ajuda de um profissional esta missão torna-se bem mais simples.

 

Utilizar as palavras certas, estar familiarizado com diferentes personalidades e temperamentos, ter uma resposta sempre pronta para as possíveis objeções ou problemas colocados pelos clientes e ter uma atitude profissional em relação ao mercado, são aspetos infalíveis que garantem o sucesso da negociação.

Disponibilidade e tempo dedicados ao negócio

Créditos de imagem: Unsplash

 

Tempo é dinheiro! Não se aborreça com chamadas e emails a toda a hora ou com negociações intermináveis.

 

Confiar no trabalho de um profissional é ter mais tempo para fazer o que realmente gosta e com a sua ajuda será mais fácil agendar visitas e marcar reuniões.

Marketing próprio para divulgação

A visibilidade que o seu imóvel pode ganhar com a contratação de um profissional, não tem valor.

 

Alguns sites onde pode encontrar casas têm acordos com imobiliárias e por isso será mais fácil para um profissional do setor aceder a estas plataformas e partilhar o seu imóvel. Para além disso, o consultor conta com a ajuda de uma equipa especializada que trabalha diariamente no desenvolvimento de materiais de marketing para divulgação.

 

Estes recursos não implicam despesas adicionais para si, pelo contrário: representam mais hipóteses de fechar negócio mais rapidamente.

Preparação do imóvel para visitas

Créditos de imagem: Pexels

 

A preparação do imóvel e da sua visita é fundamental para conseguir captar a atenção do potencial comprador e cativá-lo.

 

Tudo conta no momento da visita e não há pessoa mais indicada para o fazer do que um Consultor imobiliário: está mais do que preparado para estar atento a todos os detalhes, para garantir que nada falha e para assegurar que a visita tem tudo o que é preciso para um desfecho feliz.

Documentação do imóvel

Talvez não lhe tenha passado pela cabeça, mas a falta de documentação interfere no valor do seu imóvel.

 

Se a documentação não estiver em dia e o imóvel não estiver legalmente em ordem, maior é a probabilidade de potenciais compradores perderem o interesse em adquirir o imóvel que nas suas cabeças “só lhes dará mais trabalho com burocracias”.

 

O Consultor imobiliário será a pessoa indicada para verificar esta situação e para o ajudar a conseguir uma solução que não coloque o negócio em risco.

A escolha do preço certo

Créditos de imagem: Pexels

 

Se está a tentar vender a sua casa saiba que a parte mais complexa deste processo é a definição de um valor justo.

 

O Consultor tem as ferramentas certas para elaborar um Estudo de Mercado onde, através da análise e comparação de imóveis com características semelhantes às do seu, irá conseguir definir um intervalo de valores ideal para posicionar a sua propriedade.

O Consultor será o seu único intermediário

Para além dos potenciais compradores, a venda de um imóvel exige o contacto com diferentes intervenientes como advogados, empresas de avaliação de imóveis, instituições bancárias, entre outros.

 

Com um Consultor imobiliário, não tem de se preocupar, a mediação entre si e o comprador do imóvel será feita pelo Consultor que atenderá aos interesses de ambos e fará as negociações necessárias.

 

A compra ou venda da sua casa não tem de ser sinónimo de um verdadeiro pesadelo, pelo contrário, com a ajuda da pessoa certa não há margem para negócios com um desfecho menos feliz.

 

Identificou-se com a história da Maria? Conheça aqui uma equipa de profissionais prontos para simplicar o processo de venda da sua casa!

Quer vender a sua casa mas não sabe por onde começar? Damos-lhe 8 motivos para não o fazer sem ajuda profissional.

30 de Agosto de 2019
Autor:

Catarina Pinheiro

Redação Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios