Temas Fechar

8 ideias para ganhar dinheiro a partir de casa

01 de Abril de 2020

Conheça algumas ideias que o podem ajudar a obter um rendimento extra sem ter de sair do conforto da sua casa durante esta quarentena!

Está em casa e quer ganhar um rendimento extra?

Trabalha mas quer juntar dinheiro para aquela viagem de sonho?

Ficou desempregado e precisa de garantir rendimentos enquanto procura um novo emprego?

 

Este artigo é para si! Já pensou na possibilidade de rentabilizar o tempo que tem de estar em casa, durante a quarentena, para aumentar os seus rendimentos? As oportunidades são variadas: umas oferecem rendimentos mais elevados do que outras e algumas requerem um maior investimento do seu tempo, mas na realidade existem opções para todos os gostos.

 

Seja qual for a sua necessidade ou o seu objetivo, recomendamos que na hora de escolher a sua fonte de rendimento extra tenha em mente estas três premissas:

 

  • saiba concretamente o que quer fazer;
  • defina quanto tempo tem disponível para se dedicar a este trabalho;
  • avalie os seus conhecimentos de informática e mantenha-se a par das novas tecnologias. 

 

Fique agora a conhecer algumas ideias que o podem ajudar a ganhar mais estabilidade financeira sem ter de sair do conforto da sua casa!

1 - Explicações online

 

As escolas fecharam e as aulas começaram a ser dadas através de videochamadas: o mesmo pode acontecer com as explicações! Se já dá explicações, se é professor ou simplesmente se sente confortável e tem conhecimentos sobre determinada área de estudo, esta é a hora de começar a aplicar o tempo que está em casa a ajudar outras pessoas a conseguirem atingir melhores resultados na vida escolar ou académica.

 

Sugestão: crie uma página de Facebook e apresente-se através desta plataforma. Envie mensagens ou emails aos seus contactos e dê a conhecer o que pode fazer enquanto explicador(a).

2 - Inquéritos online

Os inquéritos online são uma opção que não representam grandes rendimentos, mas também não têm qualquer tipo de despesa! Tudo o que tem de fazer é responder a algumas perguntas e, por vezes, testar um determinado produto e dar o seu feedback.

 

Algumas plataformas fazem o pagamento com dinheiro e outras oferecem vales de desconto. Deixamos aqui algumas sugestões para explorar: Hiving, Sondar, Triaba, NetOpiniões, Toluna.

3 - Traduções

É fluente numa língua estrangeira e tem facilidade em escrever corretamente? A tradução pode ser uma boa aposta para si! Esta ideia abre-lhe inúmeras possibilidades de trabalhos para todo o Mundo.

 

Ofereça os seus serviços de tradução e cobre por eles. Pode fazê-lo através de alguns sites que procuram freelancers para este tipo de trabalhos como o workana, por exemplo.

4 - Produção e revisão de textos

Se tem uma relação próxima com a gramática e sabe escrever como ninguém, experimente escrever textos para blogs, revistas digitais ou outro tipo de meios. Pode ainda optar por fazer apenas revisão de textos.

5 - Assistente virtual

 

Algumas empresas digitais estão a apostar na contratação de assistentes virtuais que possam dar assistência ao seu trabalho. Este serviço é prestado remotamente, implicando um custo menor para empreendedores que estão a começar a dar os primeiros passos no mundo dos negócios.

 

As tarefas podem variar desde a organização de agendas, inserção de dados, pesquisas de mercado, organização de arquivos digitais, gestão de correio eletrónico, entre outras funções. Em Portugal ainda é uma profissão a dar os primeiros passos, mas se já tiver alguma experiência na área, vale a pena arriscar e experimentar!

6 - Consultoria e coaching online

Se é especialista em determinada área de trabalho, pode explorar o mundo da consultoria online para ganhar algum dinheiro ajudando e aconselhando empresas a seguirem o caminho certo.

 

O mesmo acontece para pessoas a título particular, através da prestação de serviços de coaching. Certamente que ao longo dos seus anos de trabalho tem acumulado conhecimento que pode partilhar com outros profissionais da sua área para ajudá-los a desenvolver as suas carreiras.

 

Sugestão: ser Consultor ou Coaching implica um conhecimento aprofundado sobre um determinado tema ou a área. Aconselhamos que, antes de começar, invista algum do seu tempo na aprendizagem e na atualização de conhecimentos e técnicas, para depois começar a fazer um planeamento dos serviços que irá prestar.  

7 - Vender um produto digital

Venda o seu conhecimento! Já pensou na possibilidade de vender um curso online ou e-book totalmente criado por si? As pessoas procuram, cada vez mais, conhecimento especializado na internet, e são inúmeras as áreas que podem ser exploradas desta forma.

 

É administrativa ou trabalha numa loja? Faça um curso sobre “atendimento ao público”. É padeiro ou pasteleiro? Desenvolva um e-book para pessoas que estão a começar a entrar no mundo da pastelaria! Todos temos algo a ensinar, partilhe o seu conhecimento e transforme-o em lucro!

8 - Ser Consultor Imobiliário na Zome

Sim, vender casas a partir do conforto da sua própria casa é possível com a Zome! Devido à situação mundial atual, todas as fases do processo de compra ou venda de um imóvel foram adaptadas para permitir que os Consultores continuem a dar o melhor acompanhamento aos seus clientes com a mesma qualidade de serviço e com a máxima segurança para todos.

 

Não tem experiência no mercado? Isso também não é problema! Neste momento, existe um conjunto de formações adaptadas para o digital que estão a ser dadas online para todos os que estão a começar o seu percurso como Consultores.

Gostou deste artigo? Continue a acompanhar as novidades da Notes, aqui.

Conheça algumas ideias que o podem ajudar a obter um rendimento extra sem ter de sair do conforto da sua casa durante esta quarentena!

01 de Abril de 2020
Autor:

Catarina Pinheiro

Redação Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios