Temas Fechar

6 dicas para preparar a sua casa para o Verão

01 de Julho de 2019

Pequenos detalhes fazem a diferença na decoração da sua casa. Siga as nossas dicas e prepare a sua casa para o Verão!

Chegou uma das épocas mais esperadas do ano: o Verão!

 

Os termômetros apontam para os 38º graus, as praias estão lotadas, as bebidas frescas esgotam rapidamente em todo o lado, andar de carro é um tormento e sair de casa ou lá estar parece praticamente a mesma coisa.

 

O José não tem paciência para estas confusões (muito menos neste calor!). Sempre preferiu o conforto e a tranquilidade da sua casa, mas neste Verão nem em casa é agradável estar.

 

Podia aproveitar os últimos raios de sol ao final da tarde e inaugurar a temporada dos jantares no jardim? Podia, mas o Inverno destruiu-lhe as cadeiras que tinha nas traseiras de casa. Podia aproveitar a areia nos pés, a água salgada e os dias de descanso? Podia, mas o cenário no número 37 da Rua do Bairro é totalmente diferente.

 

José está sentado na velha poltrona de camurça com o gato deitado aos pés (quentinho, quentinho!), na varanda completamente despida de verduras e onde o sol reflete todo o dia (quentinho, mesmo a escaldar). Vejo que está francamente aborrecido.

 

Se neste momento se identifica com o Sr. José, prepare-se já para mudar esse estado de espírito! O Verão pode proporcionar-lhe alguns momentos inesquecíveis e pode ser realmente uma época de renovação de energias, mas primeiro precisa de garantir que tem tudo pronto para o sentir mesmo entre quatro paredes.

Pequenas mudanças fazem a diferença

 

Quer o Verão dentro de sua casa já amanhã? É simples! Crie pequenos apontamentos de cor através de flores. Distribua jarras coloridas ou em tons de branco e pastel pelas diferentes divisões e enfeite-as de flores variadas.

 

Acha que as flores duram pouco com o calor? Pode optar por utilizar algumas frutas da época mais resistentes como laranjas, tangerinas e limões e criar taças ou cestas coloridas que vão dar um ar mais fresco e leve à sua casa. Para além de ser uma opção mais duradoura ainda tem a vantagem de ter sempre uma peça de fruta à mão!

Têxteis

 

Dê uma nova vida à sua casa trocando os têxteis mais pesados da estação anterior por tecidos mais leves, frescos e coloridos. Substitua as cortinas e os edredons, guarde as mantas quentes e os tapetes pesados e escuros.

 

Tem um piso de soalho flutuante ou um material semelhante? Deixe-o livre de tapetes, este tipo de material combina na perfeição com o Verão e com o calor vai saber bem sentir o fresco do soalho nos pés.

Mais organização, mais tempo para o Verão

Aproveite esta época de mudanças para reorganizar algumas coisas na sua casa e para se desfazer do que já não tem utilidade para si. Faça uma revisão ao seu guarda roupa, selecione todas as peças que já não usa e separe-as para fazer uma doação. Não tenha pena do desapego, estas peças só estão a ocupar espaço e podem ajudar a fazer alguém mais feliz!

 

Guarde todas as roupas quentes que usou durante o Inverno e organize as suas peças de verão de acordo com a sua preferência.

Não gaste dinheiro

 

Para redecorar a sua casa e prepará-la para o verão não tem de fazer grandes investimentos nem gastar muito dinheiro.

 

Aproveite uma ida à praia para apanhar algumas conchas, pedras e areia que depois pode usar como decoração: enfeite jarras de vidro, utilize materiais de madeira e combine-os com as conchas e algumas cordas. Assim não tem como falhar na hora de dar um ar mais "praiano" à decoração da sua casa.

Espaços exteriores

 

Dedique algum do seu tempo a redecorar o espaço exterior para tirar o melhor partido do que este tem para lhe oferecer.

 

Aproveite para criar diferentes espaços de acordo com a área que tem disponível: crie uma área de refeições para aproveitar as noites mais quentes e organizar convívios ao ar livre ou crie simplesmente uma zona para relaxar.

Mantenha a sua casa fresca

A sua casa parece um inferno com este calor? Temos alguns truques na manga para acabar com este problema e para o ajudar a refrescar a sua casa.

 

Pode começar por trocar as lâmpadas incandescentes por lâmpadas fluorescentes ou de led que, para além de consumirem menos energia, vão aquecer menos. Durante as horas mais quentes opte por manter as persianas fechadas e aproveite para abrir as janelas ao entardecer quando começar a sentir que o ar está mais fresco na rua.

Aproveite a mudança de estação para se inspirar em alguns estilos que combinam com a época. Inspire-se no estilo náutico ou escandinavo: cores claras, tons pastel, apontamentos de cor com equilíbrio, materiais de vidro ou de vime e madeiras simples. Prepare a sua casa para receber o Verão!

Pequenos detalhes fazem a diferença na decoração da sua casa. Siga as nossas dicas e prepare a sua casa para o Verão!

01 de Julho de 2019
Autor:

Catarina Pinheiro

Redação Zome
Partilhar:
Publicações recentes
Newsletter
Subscreva a nossa newsletter!
Copyright Zome Portugal® 2019. Todos os direitos reservados.
Política de Privacidade Termos e condições Resolução Alternativa de Litígios